TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 27 de março de 2012

Ichu: Evânio Cordeiro vai à Câmara e diz: “dei uma pausa, mas voltarei a denunciar a Administração Municipal”:


Após a discussão e aprovação por unanimidade do Projeto de Lei nº 001/2012 relacionado ao Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, na sessão desta terça-feira, 27,  o Presidente da Câmara Adalberto Santiago abriu o espaço da tribuna para que as pessoas que se inscreveram pudessem fazer uso da mesma.
O primeiro foi Evânio Cordeiro da Silva – Presidente do PDT e Ex-Secretário de Saúde que afirmando que deu uma trégua nas denúncias durante o ano de 2011, mas voltará a partir de agora a acompanhar todos os gastos da Administração Municipal.

Evânio falou bastante dos gastos com combustível relacionado a Secretaria Municipal de Saúde, onde segundo ele em 2011 chegou ao montante de R$ 187.000,00 totalmente fora da realidade e não condizente com a quantidade de veículos que a referida pasta dispõe.
O pedetista reclamou também das despesas com peças de carros, e ironizou dizendo que talvez possa se tornar chato para alguns e que mesmo assim estará toda terça-feira utilizando o espaço que é de direito.
Seguindo a sessão a senhora Naira de Jesus moradora da comunidade de Casa Nova, relatou que o transporte escolar que circula para aquela região não está atendendo a demanda. Ela afirmou que tem vontade de continuar estudando, mas tem se tornado dificil em virtude da superlotação.
Naira cobrou dos vereadores que solicitem do Poder Executivo maior atenção para a comunidade que para ela foi esquecida pela administração e pelos políticos. A moradora falou que projetos de casas populares só tem beneficiado pessoas que não precisam e aquelas que realmente necessitam ficaram de fora. A mesma afirmação foi dita em relação aos empregos temporários.
O Presidente da Câmara Beto Santiago garantiu que enviará para o Secretário de Educação José Carlos da Cruz o pedido no sentido de que seja disponibilzado um veículo maior para transportar os alunos da região que compreende Casa Nova, Barro Preto e Queimada do Cedro.
Os vereadores da oposição continuaram denunciando os gastos nas diversas áreas e em especial o convênio que o município firmou com o CONSISAL -  Consórcio Público de Desenvolvimento do Território do Sisal Bahia.
Eles alegaram que na discussão que houve sobre o projeto em 2011, foi garantido que não teria despesas para o município, no entanto, George informou que a prefeitura já pagou mais de R$ 7.000,00, e até o presente momento não tem conhecimento de benefícios com este consórcio.
Por:  André Luiz // AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.