TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 9 de março de 2012

Salvador - Braço direito do traficante Walace é preso em Saramandaia:


Na tarde desta quinta-feira (08), a polícia apresentou Emerson Santos, de 20 anos, conhecido como Leno, preso na madrugada de hoje, durante Operação Saramandaia, realizada na localidade de Saramandaia, região de Pernambués, em Salvador. 

De acordo com a polícia, Leno que foi detido na casa da namorada, na rua Santo Antônio de Pádua, seria o braço direito de Walace de Oliveira, popular como Ace.

Na oportunidade, o delegado da 11ª Delegacia (Tancredo Neves), Guilherme Machado, detalhou a operação. "O objetivo da operação era cumprir cinco mandados de prisão contra Walace e os integrantes da quadrilha dele. O grupo que vem sendo investigado há muito tempo, é autor de vários homicídios e tráfico de drogas na localidade de Saramandaia. Nós chegamos ao local depois que recebemos uma informação de onde estariam as armas", explicou Machado.

O delegado comentou sobre a criminalidade no local. "Eles vivem em disputa no local. Ronaldo e Pita comandam a área da rua da Flores, enquanto Walace domina o Parque de Saramandaia, Santo Antônio de Pádua e adjacências. Essa quadrilha que a gente desarmou era a quasrilha de Coe, e depois dele quem assumiu foi Ace", disse.

Segundo a polícia, Leno confessou em depoimento que participou juntamente com Ace e outros integrantes do assassinato do comerciante Luis Carlos Ribeiro, de 33 anos, em Saramandai.

A delegada do Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP), Clelba Regina Teles, contou o motivo do crime. "Um simples ato foi suficiente para desencadear o crime. Luis foi morto depois de vender um chip de celular para um integrante da quadrilha rival que também atua na localidade de Saramandaia", disse Clelba.

Durante a operação a polícia apreendeu com Walace, oito revólveres calibre 38, uma escopeta calibre 12, 103 cartuchos de munições diversas. Os agentes apreenderam ainda um colete a prova de balas, três toucas brucutus, quatro celulares e uma balança de precisão. Com Leno a polícia encontrou e apreendeu 237 porções de maconha prontas para venda, um quilo de maconha e meio quilo de cocaína.

Emerson foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

Ele ficará custodiado na carceragem da 11ª Delegacia, e está à disposição da Justiça.

Agora a polícia está a procura de Walace, Pinguim, Alan e Gegel, componentes da mesma quadrilha.


Fotos:  Roberto Viana// Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.