TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de maio de 2012

Encontro Estadual vai discutir o Sistema Penitenciário:


Será realizado nos dias 01, 02 e 03 de junho o I Encontro Estadual dos Servidores Públicos Penitenciário da Bahia. Os temas que serão abordados serão: Modernização do Sistema Penitenciário; PEC 308 e Inteligência; Lei Orgânica e Plano de Carreira; Valorização do Servidor Penitenciário e Aposentadoria Especial. O tema discutido será O sistema penitenciário que temos X O sistema penitenciário que queremos.
Marcelo Mascarenhas, um dos coordenadores do evento, fala da importância do mesmo. “A ideia do conjunto de servidores públicos penitenciários, professores do sistema, agentes penitenciários, todo corpo técnico, advogados, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais, é discutir justamente o tema escolhido por todos nós e esclarecer algumas dúvidas. Este evento é muito importante para nós”, contou.

“O sistema que queremos, o conjunto de servidores, é um sistema modernizado, um sistema que contenha a civilização, que contemple o sistema humano e o sistema ressocializador de fato. 
Para isso, nós estamos chamando neste primeiro encontro o governo do Estado, a sociedade, o secretário da administração penitenciária, o diretor do conjunto penal, gestor prisional e aqueles que estão atualmente responsáveis pela implementação do plano diretor do sistema penitenciário da Bahia”, ressalta Mascarenhas.

O coordenador afirma que bilhões de reais estão sendo investidos na área penitenciaria no Brasil. “Nós sabemos que o governo federal vem desenvolvendo políticas públicas para o sistema penitenciário desde meados de 2007, no governo Lula, e estão sendo investidos, no Brasil, bilhões de reais em recursos para o sistema penitenciário”, contou. “Estamos fazendo em conjunto uma confraternização, um momento de reencontro e também para pensarmos no sistema penitenciário como ele está sendo posto na atualidade. Para isso, em comissão, nós escolhemos a temática, O sistema penitenciário que temos X O sistema penitenciário que queremos”, destaca Marcelo Mascarenhas.


Maiores informações : Cida Silveira(75) 9124-5160 Edson Teles(75) 9111-3091 Manoel Marcelo (75) 9157-4438
Texto Louyse Nascimento com fotos de Gleidson Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.