TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 26 de maio de 2012

Operários de Serrinha trabalhavam em regime de escravidão em MG:

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Catorze operários serrinhenses que trabalhavam sob suspeita de escravidão em Minas Gerais fizeram um acordo nesta quinta-feira (24) na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Minas Gerais (DRT-MG), na capital, para que os salários e obrigações trabalhistas fossem pagos.

Os homens foram levados de Serrinha (BA) e trabalhavam na construção de concessionárias de automóveis, em Belo Horizonte, e na BR-040, em Sete Lagoas, na Região Central do estado.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil de Belo Horizonte, José Luiz, as obras eram feitas por uma construtora e uma subempreiteira que eram de fachada, porque os endereços declarados funcionavam em escritórios de contabilidade.

Ainda segundo Luiz, os operários eram obrigados a pagar pelo aluguel dos barracões onde estavam alojados, não tinham fornecimento de comida e dormiam no chão. “A empresa não pagava horas extras, não fornecia direito às cestas básicas, o horário de trabalho era extenso e não fornecia equipamento de segurança”, contou.  

Luiz falou também que dos 14 operários, dez serão levados para a Bahia na segunda-feira (28) e o restante preferiu permanecer em Belo Horizonte. Luiz disse, ainda, que os operários estavam trabalhando em Minas Gerais havia entre 30 e 60 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.