TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Morador de Retirolândia encontra ossada que acredita ser de animal pré-histórico:

Ele disse que o objetivo maior em procurar o Calila, foi justamente para chamar a atenção de algum estudioso e garante que deixou o local com alguns ossos caso o interessado precise fazer pesquisa na fonte.
O técnico em refrigeração Delfin Lima de Souza, 51 anos, esteve na redação do CN na manhã desta sexta-feira, 22, e numa sacola plástica pedaços de ossos que ele acredita ser de animal pré-histórico. Segundo ele, não é estudioso no assunto, mas despertou curiosidade quando, a cerca de cinco anos, ele juntamente com um amigo conhecido por Carlinhos de João Barbosa encontrou próximo a uma lagoa, no Povoado de Lagoa do Canto, distante 3 km da sede de Retirolândia um osso muito diferente dos animais da atualidade.

“A partir daquele momento passamos a observar melhor o local e sempre com a atenção voltada para encontrar outros ossos, até que neste período de estiagem a lagoa secou e pudemos explorar melhor. Um amigo revirou o local com uma retroescavadeira e encontramos outros ossos, e achamos muito parecidos com outros que já foram apresentados na imprensa como possíveis fósseis”, contou Delfin.

Ainda segundo Lima, o que faz acreditar que se trata de animal pré-histórico, é pela dificuldade de acesso, por está sob uma camada de argila e se confunde com as rochas e na medida em que vai escavando, os ossos são encontrados.  

Ele disse que o objetivo maior em procurar o Calila, foi justamente para chamar a atenção de algum estudioso e garante que deixou o local com alguns ossos caso o interessado precise fazer pesquisa na fonte.

Por: Raimundo Mascarenhas - CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.