TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

domingo, 10 de junho de 2012

Na volta de Ávine a Pituaçu, Bahia tem missão de não repetir 2011:

Hoje, às 17h, contra o Vasco, ele voltará a receber os gritos de apoio do torcedor tricolor
Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO

Ávine voltará a jogar em PItuaçu após seis meses
Ivan Dias Marques
ivan.marques@redebahia.com.br
São seis meses desde a última vez que Ávine desceu do ônibus do Bahia e entrou no vestiário de Pituaçu. Foi no jogo contra o Ceará, pela última rodada da Série A de 2011. Desde então, o atleta passou por diversas contusões e só voltou a iniciar um jogo na última quarta, em Belo Horizonte, quando o Bahia empatou com o Atlético-MG em 1x1.

Hoje, às 17h, contra o Vasco, pela 4ª rodada do Brasileirão 2012, ele voltará a receber os gritos de apoio do torcedor tricolor, tão identificado com ele. “A ansiedade é grande para reencontrar nosso torcedor gritando, incentivando. Isso mexe com a pessoa dentro de campo. Então estou muito ansioso para esse reencontro”, declarou o lateral-esquerdo.

Dever de casa
No último encontro entre as duas equipes, na Série A de 2011, o Vasco ganhou por 2x0, com gols de Felipe e Diego Souza. Ávine não tem boas lembranças da partida. Na ocasião, ele voltava de cirurgia no joelho, caiu de mau jeito e sofreu uma disjunção no ombro. 

Aquela foi a terceira das cinco derrotas do Bahia em Pituaçu na competição. Ao contrário da sua tradição, o time não teve bom rendimento dentro de casa em 2011 e só venceu no seu estádio no sexto jogo em seus domínios, 3x1 no Figueirense, na 13ª rodada. No total, foram apenas sete vitórias em 19 jogos em casa. O time ainda empatou outros sete.

Neste ano, na única partida em Salvador, empate em 0x0 contra os reservas do Santos. “Temos que pensar em fazer o resultado dentro de casa. O Bahia é time grande. Não podemos nos dar ao luxo de perder dentro de casa. Temos que vencer para dar sequência e ganhar confiança”, acredita o jogador.

Venda de Donato pelo Audax rende R$ 125 mil ao Bahia
O zagueiro Rafael Donato não ficou no Bahia, mas rendeu dinheiro ao clube. De acordo com nota publicada pelo Tricolor no site oficial, o Bahia ficou com R$ 125 mil, equivalentes a 25% do dinheiro envolvido na transação entre o Audax, clube do Rio detentor dos direitos do atleta, e o Cruzeiro, time pelo qual Donato assinou por cinco anos. Tudo por conta de uma cláusula no empréstimo do zagueiro que dava este percentual ao Esquadrão numa posterior venda do atleta. O clube ainda negou que o meia da base Ítalo Melo esteja sendo negociado.

Fonte: Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.