TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sábado, 7 de julho de 2012

Candidatos perdem o prazo e ficam sem registro:

Mas não ficam de fora do pleito. Coligações, por outro lado, correm risco de serem extintas


Por motivos distintos algumas coligações deixaram de cumprir o prazo legal para fazer o registro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com o colunista do jornal A Tarde, Levi Vasconcelos, quatro exemplos são emblemáticos.

O primeiro é da atual prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) que terá como vice a deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB); em Araçás, o prefeito Wellington Coelho (PDT), cujo vice é o pai, José Coelho; em Iaçu, Carlos Almeida (PSDB), candidato da oposição; e em Itamaraju, Davaldisío Lima (PT), que assim como em Lauro de Freitas, é aliado dos tucanos.

Com o prazo perdido, os adversários políticos comemoram, mas, segundo apurou o colunista do impresso baiano, os especialistas em direito eleitoral afirmaram que não há risco destes candidatos ficarem de fora das eleições. No entanto, até que o registro seja feito, o candidato fica sem CNPJ e, portanto, sem poder arrecadar ou gastar com a campanha.

Em tais situações, os candidatos vão ter de pedir o registro individualmente e disputarão as eleições. Mas eles não têm lá muito o que festejar também, não. Resta a pendenga: com os pedidos individuais, as coligações caem ou não? Quem vai responder é a Justiça, mas há fortes indicativos de que sim, explica o jornalista de A Tarde.

Bocão News // Foto: reprodução TVWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.