TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 17 de julho de 2012

Salvador - Estrutura do Instituto de Cacau desaba após incêndio na capital:

Atingido por um incêndio na segunda-feira (16), o prédio onde funcionava o antigo Instituto de Cacau no bairro do Comércio, está com a estrutura comprometida e parte da parede que tinha rachadura desabou.  Devido à alta temperatura no interior do imóvel, a Defesa Civil transferiu para esta terça-feira (17) a vistoria que irá avaliar a estrutura do edifício.

Ontem, o engenheiro Gilberto José tentou entrar no imóvel em dois momentos, mas a ação teve que ser interrompida por conta do aquecimento. A sala de atendimento da Defensoria Pública que era preparada para ser ativada no local está bastante destruída. No térreo, o Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) não foi atingido pelas chamas. 

Por conta do incidente, os órgãos que funcionam no prédio - Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), Defensoria Pública da Bahia e Secretaria da Educação-,  tiveram o atendimento suspenso. O restaurante popular está fechado e o SAC prometeu dar orientações às 12 desta terça, sobre como ficam os serviços.
O Instituto de Cacau foi construído na década de 1930 e foi tombado como Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) no ano de 2002. No térreo, está o Museu do Cacau, fundado no ano de 1983 e atualmente administrado pela Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri). Ele guarda objetos históricos-culturais ligados à cacauicultura e abriga um auditório e uma biblioteca.
Foto: Paulo Macedo // Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.