TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Seleção feminina de futebol estreia com goleada nos Jogos Olímpicos:


A seleção feminina brasileira de futebol estreou com o pé direito nos Jogos de Londres nesta quarta-feira, ao vencer Camarões, por 5 a 0, pelo grupo E da competição, no Estádio Millenium, em Cardiff, em partida na qual a atacante Cristiane se tornou a maior artilheira da história do torneio olímpico.
Além de Cristiane, Marta marcou duas vezes e se igualou a americana Morgan, na artilharia da competição. Os outros gols foram anotados por Francielle e Renata Costa.
Pouco antes das brasileiras entrarem em campo, as outras integrantes do grupo E, Grã Bretanha e Nova Zelândia estrearam no mesmo estádio, com vitória das donas da casa, por 1 a 0, com gol de Stephanie Houghton.

Desde o início, a seleção comandada por Jorge Barcellos partiu para cima, buscando a liderança da chave. E logo na primeira finalização, aos seis minutos, as brasileiras abriram o placar com Francielle, cobrando falta. A pressão surtiu efeito e três minutos depois veio o segundo gol.
Francielle cobrou escanteio na medida, para Renata Costa subir mais alto que a zaga camaronesa e estufar as redes da goleira Ngo Ndom.
Depois do gol, as brasileiras seguiram dominando, mas reduziram o ímpeto, levando pouco perigo as adversárias. Aos 25 minutos do segundo tempo, Marta recebeu na área e foi derrubada por Ngo Ndom. A própria camisa 10 foi para a bola e marcou o terceiro.
Aos 33, em um contra-ataque fulminante, Cristiane entrou para a história dos Jogos. A atacante recebeu na entrada da área, partiu em velocidade, driblou a goleira camaronesa e tocou para as redes. O gol foi seu 11º em torneios olímpicos, que a tornou a maior artilheira da competição.
Faltando três minutos para o fim do tempo regulamentar, a atacante, que entrou no intervalo, voltou a brilhar. Cristiane driblou Ngo Ndom e cruzou para trás, deixando Marta de frente para o gol aberto. A estrela brasileira só precisou escorar, para fazer o quinto do Brasil, fechando o placar.
Depois da vitória na estreia, as brasileiras encaram no próximo sábado, às 10h30 (horário de Brasília) a seleção neozelandesa, também em Cardiff.
Fonte: A Tarde // Extraído do AL NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.