TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Polícia militar de camacan prende integrante de quadrilha responsável pelo homicídio de pelo menos uma dezena de pessoas em apenas dois anos no interior do estado:


Na manhã do dia 12 de junho, durante uma abordagem efetuada por policiais militares lotados na 62ª CIPM, Camacan, a 554 KM da capital do estado, foi preso o indivíduo identificado como sendo OVIDIO SANTOS SAMPAIO, vulgo “VIDE” apontado como autor de uma série de homicídios no interior do estado, quando este conduzia uma  motocicleta, empurrando-a por falta de combustível.

Segundo a assessoria do Major PM Rodrigues Castro, Comandante da 62ª CIPM/CAMACAN, com Ovídio que encontrava-se sem a documentação do veículo e de ordem pessoal, foi, durante a abordagem, encontrado pelos policiais militares um revólver, calibre .38, nº 2051284, registrada em nome de terceiros, com seis cartuchos intactos; duas presilhas para bandoleiras de arma longa, e esferas de aço de tamanho médio, (semelhante aos usados para recarga de cartuchos de calibre .12) bem como um telefone celular de número 73-9989-4388, cujo aparelho continha uma série de fotografias de armamentos, inclusive de grosso calibre, o que veio a alertar os policiais militares a respeito da periculosidade da pessoa do detido.
Questionado a respeito da sua identificação bem como da arma que portava juntamente com os acessórios encontrados, Ovídio alegou não conhecer sequer seu próprio nome, identificando-se de formas diferentes nas oportunidades em que era questionado, o mesmo fazendo, quando lhe era perguntado pela identificação dos seus pais. Ademais alegou não saber ler, permanecendo em silêncio quando questionado com referencia a profissão e outras indagações.
Ocorreu que, no interstício da diligência, Ovídio foi reconhecido contundentemente por um policial militar da 62ª CIPM, que asseverou sua identidade bem como apontou-lhe como suspeito de uma série de homicídios  no interior do estado.
Entre as mortes de responsabilidade da quadrilha a que pertence Ovídio, está a da empresária Kátia Cristina Lima dos Santos, ocorrida na noite do dia 27 de dezembro de 2010, cujo marido, proprietário de um supermercado no município de Camacan e que fora preso em data de ontem, é apontado como sendo o mandante do crime. Kátia foi morta com dois disparos de arma de fogo, um na altura da testa e um no pescoço, isto, na presença de sua genitora, das filhas do casal e outros parentes quando deixava uma igreja evangélica.
Outra vítima de Ovídio que na oportunidade contou com a participação de um comparsa identificado como Wesley Ferreira Serafin, (já preso), foi o vereador do município de Pau Brasil, Wanderlins Pinheiro Matos, que segundo informações da polícia, teve como motivação, dividas a um fazendeiro da região.
Constam  ainda como vítimas de homicídio com a participação de Ovídio, Anilton Teófilo da Silva, em Camacan, em 13 de junho de 2010, Agnailton Dias Miranda, em 30 de julho de 2010 no Distrito de Jacarecí em Camacan e Arnaldo Cardoso da Silva em 10 de junho de 2010.
Diante da dimensão de responsabilidade de Ovídio, foram os trabalhos conduzidos pela 6ª COORPIM e já resulta na prisão de diversas pessoas, entre estas, cita-se Edivan Ribeiro Santana, marido da empresária Kátia, apontado como mandante do crime; Marcos Santos Rocha, apontado pela polícia como sendo o mandante do crime que vitimou o vereador de Pau Brasil e os pistoleiros Reginaldo Amaral Santos; Wesley Ferreira Serafim; Heverson de Jesus Sampaio e Ovídio Santos Sampaio, como sendo o primeiro a ser preso pela Polícia Militar.

O referido acontecimento, não fora divulgado anteriormente, considerando a necessidade de se preservar o desdobramento das investigações pela 6ª COORPIM.
62ª COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR / CAMACAN GESTÃO, OPERACIONALIDADE E TRANSPARENCIA COMANDO: 73-9981-2675

Confira fotos de armas encontrada no celular de Ovídio:





Informação de Camacan Comando

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.