TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Arimatéia empenhado na campanha " Assine + Saúde"


Um passo importante para o futuro da saúde pública dos brasileiros foi dado na manhã da última segunda-feira, dia 27, no Encontro Nacional de Comissões de Saúde das Assembleias Legislativas do país, que reuniu no Salão Nobre do Legislativo mineiro representantes de treze estados brasileiros.

O presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado estadual, José de Arimatéia (PRB), esteve presente na ocasião, que teve a finalidade de fazer uma explanação em torno da importância da campanha " Assine + Saúde". A mobilização pretende reunir 1 milhão e 500 mil assinaturas, em pelo menos cinco Estados, para serem apresentadas ao Congresso Nacional e viabilizar um Projeto de Lei, que motive a aplicação mínima de 10% da receita corrente bruta da União na Saúde Pública, para maiores investimentos e melhorias dos serviços no setor.

“Assembleia mineira está de parabéns em promover uma discursão tão importante, ainda mais no sentido de como utilizar o recurso, em especial na atenção básica. Quero lembrar, que na Bahia temos 14 milhões de habitantes, e como parlamentar vou convocar a sociedade civil, além das Câmaras Municipais, prefeitos dos municípios baianos para abraçarem essa causa tão extraordinária”, ilustrou Arimatéia.

Conforme relatou o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Carlos Mosconi (PSDB), desde abril de 2012, o único objetivo da campanha é mudar a história da saúde pública no Brasil, e garantiu que no primeiro semestre 300 mil assinaturas já foram obtidas. “O panorama da saúde no Brasil é basicamente o mesmo: precária, com vários defeitos. Falta mais recurso da União e ela tem essa obrigação, nós queremos apenas que a mesma cumpra com o seu dever”, pontuou Mosconi.

Hospital: Após o encontro, todos os parlamentares seguiram para a Zona Sul de Belo Horizonte, para visitar o Hospital Luxemburgo, do Instituto Mário Penna, referência nacional em oncologia, escolhido para sediar o Ato Político da Campanha. A instituição filantrópica, fundada há 41 anos, tem mais de 60% dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde, para realizar mais de um milhão de procedimentos por mês. Na unidade médica foi montada um estande para a coleta de assinaturas durante três dias.

Como participar: Para participar da mobilização, deve assinar o abaixo-assinado, informando seu nome completo, endereço, título de eleitor. Caso você não lembre o número do título de eleitor é somente disponibilizar sua data de nascimento e o nome completo da mãe. O documento também pode ser impresso no site www.almg.gov.br e em seguida conduzido ao Centro de Atendimento ao Cidadão da ALMG (Rua Rodrigues Caldas, nº30 – Santo Agostinho).


Por Ludmilla Cohim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.