TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cor partidária torna-se polêmica em evento de escola pública no município de Valente

Diretora da escola rebate as acusações
A Escola Luiz Rogério, no município de Valente, interior da Bahia, realizou um evento na noite de quarta-feira, 08, para comemorar o dia da família. A classe do infantil II, coordenada pela sua professora, fez uma apresentação em homenagem aos seus pais e um dos itens usados foi uma grande gravata na cor vermelha com a palavra pai.

Por esta razão, a professora da turma solicitou aos pais das crianças envolvidas – através de um comunicado – que enviassem seus filhos trajados com camisas de gola de qualquer cor. Por causa da gravata, a responsável pela apresentação pediu que fosse evitado o uso de camisas na cor vermelha, estampadas e listradas. O objetivo era não tirar o destaque da gravata.

O comunicado foi utilizado de forma incabível por pessoas que se apresentam como defensores da coligação petista – que tem candidatos a prefeito e vereadores na disputa das eleições municipais – para tentar criar um cenário artificial e mentiroso em ataque à administração pública do município Valentense.

Segundo a diretora, a interpretação foi completamente distorcida e em momento algum pensou no espaço político para fazer a festinha das crianças. “Se estivéssemos pensando nisso não faríamos as gravatas na cor vermelha, que foi o item que mais se destacou na apresentação.” Declarou a diretora da unidade escolar, que esta satisfeita com o resultado do evento, junto com sua equipe.

Seguindo a fonte que destorceu a verdade, sites de grande acesso como o BocãoNews, Calila Notícias e outras pelas quais usam os citados como fontes para ampliar a divulgação, veicularam a notícia onde acusava a direção da escola de praticar ações contra a democracia e de coação contra os pais dos alunos, infringindo assim as regras básicas que regem o sistema de ensino. A matéria foi publicada com o título “Diretora de escola em Valente proíbe alunos de usar vermelho em festa por ser cor do partido da oposição”.

Vermelho domina a festa
Sem imaginar que seriam, descabidamente, acusadas por tal prática, a comissão que organizou o evento e efetuou 05 apresentações diferentes pelas diversas classes, trajou diversas crianças que participaram de 03 das apresentações com vestes ou peças na cor vermelha, como é visto nas imagens postadas.
Informação do Calila Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.