TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Estudantes de Alagoinhas são bicampeões em evento internacional de tecnologia.

Receberam como premiação R$ 5 mil e um aparelho celular smartphone.


Os estudantes da UNEB Marcos Vinícius Cerqueira e João Gonzaga de Santana venceram pela segunda vez consecutiva um concurso do Campus Party, maior acontecimento de tecnologia e internet do mundo.
 Os discentes ficaram em primeiro lugar no Desafio Vivo Hackaton, concurso realizado durante edição especial do Campus Party, realizado entre os dias 26 e 30 de julho, em Recife.
Marcos e João, do sexto semestre do curso de análise de sistemas do Campus II da universidade, em Alagoinhas, desenvolveram o software para celulares e aparelhos portáteis Emprego SMS, que auxilia os usuários na busca por uma vaga no mercado de trabalho.
O Desafio Vivo Hackaton é promovido pelas empresas de telefonia Vivo e Telefônica e tem o objetivo de incentivar a produção acadêmica de aplicativos para aparelhos de telefonia móvel.
Os discentes receberam como premiação R$ 5 mil e um aparelho celular smartphone.
Na edição anterior do evento, realizada no mês de fevereiro deste ano, em São Paulo, os estudantes venceram o mesmo concurso na modalidade esportes com o aplicativo Mais UFC, que trazia informações sobre o Ultimate Fight Championship, uma espécie de copa do mundo de artes marciais mistas, que tem suas edições transmitidas pela TV para 150 países, atingindo aproximadamente um bilhão de domicílios.
Emprego SMS: oportunidades na palma da mão
O aplicativo premiado permite que o usuário busque vagas de emprego enviando um SMS com o cargo e a cidade onde quer trabalhar. Após enviar sua mensagem receberá uma lista com as vagas disponíveis de acordo com a sua pesquisa.
Os programas que participaram do concurso foram avaliados por especialistas em tecnologia e empreendedorismo. Os critérios adotados pelos examinadores foram qualidade do produto, grau de inovação, potencial de comercialização e funcionamento do aplicativo.
Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party é o maior acontecimento tecnológico do mundo nas áreas de inovação, ciência, cultura e entretenimento digital, reunindo milhares de pessoas para debater as novidades e os principais assuntos desse mercado.

Mais informações: www.uneb.br.

Ascom: UNEB, extraído do Calila Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.