TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

As ultimas Notícias do Esporte Clube Bahia

Confira as ultimas informações do Bahia que se prepara para enfrentar o Cruzeiro neste sábado dia 11 no Pituaçu. O jogo começa às 18:30hs

Caio Júnior não explica o fracasso do Bahia: 
O técnico Caio Júnior, do Esporte Clube Bahia, sem ter como justificar o empate ordinário desta noite contra o Portuguesa, que significou um novo prego no caixão do Bahia dentro da zona de rebaixamento, resolveu sair de banda e, em lugar de explicar a péssima atuação do time, deu preferência em elogiar os “meninos” colocados em campo, no segundo tempo de jogo que, aliás, não apresentaram nenhum ganho significativo para a melhoria da péssima qualidade do futebol apresentado pelo Bahia, durante quase que 90 minutos de jogo.

- Coloquei hoje três meninos para jogar, mas enfrentamos um adversário perigoso. Foi um jogo igual. Faltaram algumas coisas, mas que vamos melhorar no futuro. Na frente estamos tentando indicar jogadores, mas temos que encontrar solução. Souza tem um poder ofensivo e vinha muito bem – disse.

Segundo o comandante tricolor, a volta de Gabriel, que estava lesionado, foi positiva. - Gostei muito do menino. Ele tem um grande potencial, realmente, mas não está em sua forma física ideal. Mas vamos colocar ele em forma nos próximos jogos. (Por Dalmo Carrera)

Covarde, lerdo, displicente, ajudado e horroroso:

Em Tancredo Neves, interior da Bahia, sai pra ver o jogo do Bahia com meu amigo carioca, Hélio do 12. Fui conversando com ele sobre futebol, falando da última partida, que o time jogou bem o segundo tempo e chegamos ao bar.

Quando vi os dois times perfilados no hino, lembrei a celebre frase do grande Mahatma Gandhi: “que porra é essa”?

Caio Jr, que vinha bem até então, deu uma de Joel Santana e escalou três volantes e um quarto improvisado de volante. Meu Deus, eram jogadores de marcação e defesa, e apenas três no ataque. E do outro lado não estava nenhum grande do futebol mundial. Era a Seleção Baiana de Masters vestindo a camisa da Portuguesa. Dida, Boquita, Marcelo Cordeiro, Ananias...

Começou o jogo e o Bahia estava mais perdido que o autor da novela das oito. Nada se encaixava. Trocentos passes errados. Contra ataques lentos, jogadores sem inspiração, desinteressados, desligados... Nada lembrava o Bahia que jogou contra o Grêmio, o Corinthians ou o Palmeiras. Lastimável.

Mais alguns jogadores, individualmente, foram irritantes. Eo pior, vem sendo assim nos últimos quatro jogos. Ávine não agüenta mais jogar bola, Junior esqueceu o caminho do gol, Hélder vem sendo horroroso constantemente e não acerta um passe, Zé Roberto não agüenta ficar em campo até o fim e sua saída de campo esculhamba o time, o Rafael Gladiador (tão pedido pela torcida imprensa) perdeu um gol de cara (mas foi melhor que Junior), Lulinha voltou a ser Nulinha... Rapaz... Foi desesperador...

Hoje o Bahia fez a sua pior partida no ano. Se jogasse assim não venceria nem o Camaçari.

E eis que na entrevista, o nosso Caio Jr, elogia os três jogos sem tomar gol, exceto o Grêmio e o São Paulo... Aí é demais.

Bora Baêa Minha Porra! Hoje foi desanimador. Perdemos dois pontos importantíssimos e a coisa só não foi pior porque o bandeirinha anulou um gol legítimo dos paulistas. Vou dormir e deixarei a tribuna livre pra torcida rival curtir com o Bahia. Hoje jogamos como time de série b...

Agora é esperar as voltas de Souza, Mancini, Kleberson, o próprio Gabriel e as tão esperadas estréias de Jefferson e Caio. Afinal, "in God, we trust"... (Por Erick Cerqueira)


BAHIA: Não ganha ninguém:
Mais uma vez o Bahia não vence em Pituaçu. O discurso dos jogadores todos já conhecem: "Infelizmente a bola não entrou, agora é trabalhar e pensar no Cruzeiro", "a equipe está de parabéns pela luta", "o juiz não marcou o penalti em cima do Rafael"... Pelo amor de Deus, a verdade é uma só: O péssimo time do Bahia empatou com o medíocre time da Portuguesa, e só.

O Bahia é sério candidato ao rebaixamento, FATO. Não é lamentável, não, é vergonhoso, simplesmente VERGONHOSO. Trabalhar sério???? Fala sério. Quem trabalha sou eu que acordo cinco e meia da matina e retorno para casa dez da noite. E ainda gasto dinheiro com esse time de jogadores ridículos e incompetentes.

O problema do Bahia é geral e começa no presidente que é imaturo e falador; passa pela diretoria de futebol, que contrata mal; um departamento médico, que vive cheio. CHEGA... o problema é geral. O Bahia precisa se explicar com o péssimo planejamento que foi feito.

O Esporte Clube Bahia hoje é uma vergonha para a sua fiel e apaixonada torcida. Não dá mais, não é possível isso. Não dá para aceitar isso. Eu quero saber o que o presidente vai falar hoje no twitter dele. Time sem vergonha, que não ganha de ninguém. Ou muda radicalmente, ou 2ª DIVISÃO À VISTA. Preparem o coração torcedor! (Por Vinícius Sampaio)


Bahia contrata atacante Cláudio Pitbull:

O departamento de futebol profissional do Bahia definiu os últimos detalhes da contratação do atacante Cláudio Pitbull, de 30 anos, que estava no Manisaspor da Turquia.

Cláudio Mejolaro iniciou sua carreira no Grêmio, onde se profissionalizou e conquistou dois títulos gaúchos(1999 e 2000) e a Copa do Brasil(2001). Em 2002, foi emprestado ao Juventude, marcou 06 gols e ajudou a equipe do interior gaúcho a ficar em 7º lugar na Série daquele ano.

Voltou ao Grêmio em 2003 e viveu seu melhor momento no futebol brasileiro. No Brasileiro de 2004, Pitbull marcou 19 gols e foi o artilheiro da equipe gaúcha na Série A. Os gols e a forma aguerrida em campo chamaram a atenção do Porto de Portugal em 2005, que acabara de conquistar a Liga dos Campeões da Europa e fechou um contrato de 05 anos com o atacante brasileiro.

Sem muitas oportunidades no Porto, foi emprestado ao Al-Ittihad da Arábia Saudita, Santos, Fluminense e Acadêmica de Portugal. Chegou ao Vitória de Setubal em 2007, marcou 08 gols, classificou a equipe para a Taça da Uefa e venceu a primeira Taça da Liga de Portugal, sendo eleito o melhor jogador da competição.

Em 2009, teve uma passagem no futebol romeno, mas voltou para Portugal no ano seguinte para defender o Marítimo. Voltou a viver um bom momento no Vitória de Setubal na temporada 2010/2011, quando marcou 11 gols e foi o artilheiro da equipe.

No início deste ano, transferiu-se para o Manisaspor, mas decidiu retornar ao futebol brasileiro e após estudar algumas propostas, aceitou o convite do Esquadrão de Aço. Claúdio Pitbull já está em Salvador, iniciou exames médicos e será apresentado na tarde desta quinta-feira, antes do treino, na sala de imprensa do Fazendão. (Por Dalmo Carrera)

O Bahia está na contra-mão:
Quando eu era adolescente, 16 anos, fiz algumas coisas que hoje não faria. Uma delas foi pegar o carro do meu genitor sem avisá-lo, e numa contra-mão cruzar com uma Kombi do juizado de menores. Nunca me esqueci do castigo que recebi e a raiva de minha família contra minha atitude. 

Hoje, ao ver o Bahia errar sucessivas vezes, seu presidente parece caminhar na contra-mão com uma idade mais madura que na minha na época que peguei o carro do meu genitor escondido. O presidente do Bahia está na contra-mão da história. 

Bastemos olhar para as Olimpíadas que veremos atletas campeões olímpicos com 15 a 17 anos. Entre outros exemplos no futebol estamos a admirar a garotada do E.C.Vitória na série "B". Hoje, os atletas de ponta não são os que possuem mais 20 anos no esporte amador; imaginem o Bahia que tem em seu elenco os jogadores com a maior média de idade!? Mancine, Kleberson e cia. são grandes jogadores ou jogadores que possuem hoje só uma passado merecedor de elogios? 

É muito simples responder tendo em vista os esportes de alto rendimento e as performances do futebol pelo mundo. Hoje, eu apostaria em Gabriel, Mádson, Rafael e Jussando, jamais meu time pode continuar na contra-mão e se deparar com uma situação de encontrar pela realidade uma grande disparidade de fôlego e velocidade em seu elenco.

Júnior "pipoca", Fabinho, Coelho e Jeferson, as contratações com o pior trabalho de planejamento pelo diretor do de futebol do Bahia e que formam o "x" da questão para entender o Bahia que fracassa. O Bahia não pode continuar na contra-mão perdendo atletas promissores para o Vitória, o caso do atleta que saiu do Bahia e agora recebe seu salário em dia é um grande exemplo de mentalidades entre os clubes nas suas categorias da base. 

Jamais o Bahia também poderá volta a ser campeão brasileiro sem uma categoria de base valorizada e reconhecida como foram Zé Carlos, João Marcelo e Charles.

P.S.: Sugestão para o departamento médico do Bahia enviado por um amigo: "contrata um geriatra ao invés de um ortopedista." (Por Maurício Guimarães)

Cláudio Pitbull é apresentado no Bahia:
Antes da bola rolar no treino da tarde desta quinta-feira (09), o atacante Cláudio Pitbull foi apresentado na sala de imprensa do Fazendão. O jogador, que estava atuando no futebol turco, chega para reforçar o ataque tricolor.

“Estava muito tempo fora e junto com minha família desejava voltar. Estava na Turquia e quando o campeonato terminou em maio e decidi junto com eles que queria voltar. Surgiram algumas coisas tanto da Série A, quanto da Série B. Analisei bem e vi que o Bahia é uma grande equipe, com torcedores fanáticos e vou ser muito feliz aqui. O Bahia tem uma grande equipe, um grande treinador e espero o mais rápido possível subir na tabela”.

Com o apelido de “Pitbull”, dado pelo técnico Antônio Lopes na época do Grêmio, o atleta falou sobre o seu futebol lutador.

“Sou um jogador muito guerreiro. Não gosto de perder nem par ou ímpar e levo isso para dentro de campo. E isso que venho transportar para o Bahia, não sozinho, porque ninguém faz nada sozinho. Junto com o grupo, vamos colocar o Bahia no lugar que ele merece, que é lá em cima da tabela”.



 (Por Dalmo Carrera - )

Fonte: Portal Futebol Baiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.