TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ipirá: Justiça Eleitoral barra candidatura de ex-prefeito que está inelegível desde 2006

Redação Portal Clériston Silva PCS 
O ex-prefeito de Ipirá, Antonio João Colonnezi Oliveira (PP), que tentava retornar ao comando do município do norte baiano, teve a candidatura negada nesta quinta-feira (2) pela Justiça Eleitoral. “Considerando que a decisão incorrível do TCU, data de 3 de março de 2006, e que a causa de inelegibilidade tem prazo de 8 anos, entendo que o senhor Antonio João Colonnezi Oliveira encontra-se inelegível até o dia 3 de março de 2014, não podendo concorrer ao presente pleito eleitoral”, escreveu em sua decisão o juiz eleitoral da 62ª Zona Eleitoral, Danilo Modesto.

O pedido de impugnação da candidatura do pepista foi feito pela promotoria pública do município. De acordo com o promotor Fabrício Rabelo Paturi, o Tribunal de Contas da União (TCU) havia determinado a inelegibilidade de Colonnezi em março de 2006 por improbidade administrativa.

O ex-postulante deverá recorrer da decisão. “Por derradeiro, destaco que cabe a Justiça Eleitoral o poder-dever de zelar no curso do processo democrático eleitoral pelo respeito aos princípios da probidade administrativa e da moralidade”, afirmou o magistrado.

Na corrida sucessória em Ipirá, as candidaturas de Marcelo Brandão (DEM) e Eraldo Campos (PRTB), candidatos que fazem oposição ao atual prefeito Diomário Sá (PR) e que tentava emplacar Colonnezi como seu sucessor, já foram deferidas pela Justiça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.