TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Município de Santa Bárbara tem bairro completamente pavimentado

Redação Portal Clériston Silva PCS 
Os moradores de Terra Santa, bairro do município de Santa Bárbara, a 45 quilômetros de Serrinha, estão comemorando a pavimentação de mais de cinco mil metros de ruas. O investimento de R$ 400 mil beneficia 8.600 pessoas. Nesta quarta-feira (1º), durante a entrega das ruas que receberam as obras, o governador Jaques Wagner autorizou a licitação para a segunda etapa de calçamento que vai beneficiar outra área semelhante, no mesmo bairro.

A dona de casa Leila Daiana da Silva, 27 anos, mora com o marido e dois filhos pequenos em uma das ruas pavimentadas. Ela destacou o conforto e a segurança que a nova realidade está proporcionando para sua família. “Antes do calçamento, esta rua era cheia de terra, tinha muita poeira, lama. Agora, quando chove, a água passa direto, não faz barro nem empoça. Melhorou tudo. Ficou melhor também para as crianças. Agora tem quebra-molas. É mais seguro”.

Para José Zito Ferreira, proprietário de um bar-mercearia em outra rua beneficiada pelas obras, com a pavimentação, a clientela está maior. “Muitas vezes, as pessoas não vinham, principalmente quando chovia, por causa da lama e das poças. Agora melhorou muito para quem vem comprar e para eu poder vender também”.

Segundo o governador, a previsão é de que até 2014 todas as ruas do bairro tenham recebido calçamento. “Sei que é um bairro popular e é esta a nossa função, melhorar a vida de toda a população, principalmente daqueles que mais precisam”. As obras são realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, afirmou que uma das ações principais do governo é levar a pavimentação especialmente para as áreas mais carentes. “Fizemos obras desta natureza em mais de 250 municípios, e o governador autorizou mais 100, atendendo praticamente todo o estado”. 
Wagner autorizou a licitação para a segunda etapa de calçamento que vai beneficiar outra área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.