TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Bancários entram em greve nesta terça (18) em todo o país

Vários bancos dos principais centros financeiros de Salvador, em locais como Comércio, Iguatemi e Avenida Sete, já não deverão abrir nesta terça-feira
Os bancários da Bahia decidiram em assembleia na noite desta segunda (17) que vão aderir à greve nacional da categoria a partir de hoje. Vários bancos dos principais centros financeiros de Salvador, em locais como Comércio, Iguatemi e Avenida Sete, já não deverão abrir nesta terça-feira.
“É um momento de reivindicação da categoria, de discutir com os banqueiros questões salariais, além de outros pontos como a segurança no trabalho e a saúde”, justificou o diretor do Sindicato dos Bancários da Bahia, Adelmo Andrade.

A principal reivindicação da categoria, paralisada em todo o território nacional, é o reajuste salarial de 10,25%. “Esse valor foi calculado sobre a inflação do ano passado até agora, mais 5% de aumento real. No total, os banqueiros só deram 6% da inflação, com pouco mais de 0,5% de aumento real. Consideramos isso muito pouco”, complementou.
A previsão do sindicato é que a greve, sem data para acabar, seja progressiva, e que cada vez mais bancos comecem a aderir ao movimento. Caixas eletrônicos funcionarão normalmente, mas operações financeiras deixarão de ser realizadas na boca do caixa e serviços de atendimento como abertura e fechamento de contas e operações de crédito, por exemplo, serão paralisadas nas agências que aderirem à greve.
“A população terá alternativas, pois nem todos os bancos fecharão nesse primeiro momento. Por isso, recomendamos aos clientes que tenham operações financeiras urgentes para realizar que façam isso logo, o mais rápido possível”, orientou Andrade. “É melhor se antecipar porque a greve vai aumentar e pode chegar a níveis mais radicais”.
O dirigente não descarta que algumas agências, especialmente de bancos públicos, fechem as portas inclusive para serviços básicos como as operações em serviços de autoatendimento.
Nesse primeiro momento, nenhuma passeata ou intervenções no trânsito da cidade está agendada, mas Andrade considera “provável” que haja manifestações nas ruas da capital baiana. Uma nova assembleia da categoria está marcada para hoje, às 18h30.
 Por Victor Longo victor.longo@redebahia.com.br - Matéria extraída do Correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.