TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Ichu: Secretaria Municipal de Saúde realizou capacitação sobre violência

A Secretaria Municipal de Saúde de Ichu, promoveu nesta segunda-feira, com o apoio da 2ª DIRES, uma capacitação sobre Violência com o intuito de informar a real situação do município com relação a este tema, através de dados coletados de instituições como o CRAS- Centro de Referência de Assistência Social e Conselho Tutelar. 

As informações e orientações referentes ao controle e prevenção foram ministradas pela Sanitarista/Veterinária Maria de Fátima Cruz , da 2ª DIRES e pela Assistente Social Marcia Porto,onde apresentaram o que seria violência, como isto acontece, relatou sobre os grupos vulneráveis; mulheres, crianças, adolescentes além idosos. Mostraram com esta capacitação a grande necessidade da parceria entre secretarias e outros órgãos, entidades e comunidade, além da responsabilidade de todos nós, no trabalho preventivo e investigação da violência.
Estiveram presentes ao evento, professores da rede de ensino municipal, Conselho Tutelar, CRAS, Secretarias, Equipes de Saúde da Família, Polícia Militar, PETI, SINTRAPI, SINTRAFI, Associação de Barra, Associação de Boa União, Pastoral da Família, Associação dos A. do C. São João de Deus.
É preciso conscientização geral para que possamos modificar a realidade da violência no nosso município, que segundo o IBGE de 2010, nos coloca em décimo quinto lugar mais violento, dos 30 municípios da região semiarida da Bahia.
Houve também a apresentação com adolescentes que participam do PROJETO MENSAGEIROS DA PAZ, cantado e parodiando sobre a PAZ
 Por: André Luiz com informações e fotos de Iranett Santiago

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.