TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Chinês envolvido com contrabando de mercadorias é preso em flagrante por tentativa de suborno


Um dos chineses presos sob a acusação de contrabando em Feira de Santana terá mais um crime para responder: corrupção, podendo pegar de 2 a 12 anos de prisão. Chen Gongzho e Zhu Zim, são proprietários das mercadorias encontradas em um depósito na avenida Transnordestina, bairro Campo Limpo, e avaliadas em cerca de R$ 30 milhões.

Após meses de investigação, a Coordenadoria de Polícia Civil de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito, estourou o depósito, prendeu os chineses e apreendeu toda a mercadoria que chegava neste município através do porto de Aratú, em Salvador.


TENTATIVA DE SUBORNO
De acordo com o promotor da Procuradoria Regional Especializada em Combate a Crimes Econômicos e Sonegação Fiscal, Everardo José  Yunes Pinheiro, um dos chineses tentou suborná-lo, mas não sabia que a conversa estava sendo gravada e foi preso em flagrante. O promotor gravou toda a conversa que durou cerca de quatro minutos através de seu celular.

“ Eles são suspeitos de ter envolvimento com pessoas de São Paulo que trazem mercadorias e notas falsificadas. Eu estava atendendo uma ligação pelo celular quando deles chegou e ofereceu uma quantia em dinheiro para facilitar a situação, dizendo ainda que tem dois contêineres para chegar no porto de Aratu. Peguei o celular e comecei a gravar a conversa “, declarou o promotor. Acrescentou ainda que em dado momento o chinês perguntou: “ quanto o senhor quer ”.

Os chineses também devem responder pela permanência irregular no país. Eles alegaram que perderam seus passaportes durante um assalto, mas não apresentaram boletim de ocorrência. O caso também deverá ser apurado pela Polícia Federal.

Blog Central de Polícia, com informações de Denivaldo Costa.

Um comentário:

  1. O Coordenador falou para o chinês oferecer para o Promotor o mesmo que tinha antes oferecido para ele. O chinês então que pouco entende o Português foi ingenuamente fazer a proposta e foi preso. Delegado Ricardo se ele tinha oferecido para vc dinheiro para liberar a mercadoria o porque também não prendeu ele pelo delito de corrupção ativa, frente ao delito se consumar no momento da sua exigência? Então senhor coordenador regional vc confessou que praticou o crime de prevaricação!! Onde esta o MP agora?

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.