TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Feira - Violência contra mulher é a principal ocorrência na BCS do George

Inaugurada no último dia 27 de setembro no bairro George Américo, a primeira base Comunitária de Segurança em Feira de Santana começa a produzir resultados. Os policias já estavam no bairro desde o dia 21, quando iniciou a ocupação no local.


Segundo o tenente PM Ermillo Campos, comandante da BCS, o efetivo policial contribuiu para aumentar a sensação de segurança na comunidade. Para o policial, já foram realizadas pela PM, desde a inauguração, 16 conduções para a Delegacia de Polícia e uma das principais ocorrências atendidas pelos prepostos são de agressões à mulher, com quatro casos enquadrados na Lei Maria da Penha.


“Temos na Base a política da mediação de conflito, tentando resolver o problema com as partes, evitando a burocracia e a produção de documentos no poder judiciário. Estamos conseguindo ter bons frutos. Também já realizamos duas prisões por tráfico”, disse Campos.



Com o conceito voltado ao policiamento cidadão, o ten. PM Ermillo Campos disse que a Base Comunitária irá realizar alguns projetos voltados às crianças e adultos, com palestras alertando sobre as drogas. “O nosso trabalho buscar a sociedade e fazer com que somos parceiros. Não vamos resolver tudo, precisamos dos poderes públicos instituídos”, declarou.



De acordo com o tenente são 80 policiais na BCS, com quatro viaturas duas rodas, quatro veículos modelo Ford/Ranger. “Essas viaturas são da PM, pertencem a Base, só que serão substituídas por veículos apropriados para a estrutura de policiamento comunitário”, explicou Campos.



A Base de segurança também dispõe de um call-center, que está sediado em Salvador, na Secretaria de Segurança Pública (ouvidoria geral do Estado), com o número 0800.284.0011. A denúncia é processada na central e logo após encaminhada para Feira de Santana. “Estamos a disposição da comunidade. O policiamento se dá com a busca da informação para trabalhar da melhor maneira e não trabalhar de forma desnecessária. Temos também o perfil de visita comunitária, são visita residenciais e nos estabelecimentos, explicando o papel da polícia no local”, ressaltou Campos.



As informações são de  Hamurabi Dias e foto do SSP/BA // Extraído do blog Central de Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.