TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fiscalização apreende produtos impróprios para o consumo em Teixeira de Freitas


Produtos impróprios para o consumo, com refrigeração inadequada, transportados irregularmente, em estabelecimento com graves sinais de falta de higiene. As irregularidades foram encontradas no estabelecimento 'Sacola Cheia', localizado no município de Teixeira de Freitas (a 884 km de Salvador), durante vistoria realizada pelo Ministério Público estadual, por meio das promotoras de Justiça Anna Kristina Santos Lehubach Prates, titular da Promotoria de Justiça Especializada em Sonegação Fiscal, e Milena Moreschi, da 6° Promotoria de Justiça de Teixeira de Freitas, em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal, Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Inspetoria Fazendária de Mercadorias em Trânsito (IFMT) e Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

Na vistoria, foram apreendidos 232 kg de embutidos e queijos, que apresentaram temperatura inadequada e considerados impróprios para o consumo; 1.081,08 kg de aves com o estágio avançado de descongelamento; além de produtos vegetais. De acordo com a promotora de Justiça Anna Kristina Santos Lehubach Prates, a fiscalização visou apurar denúncia de que os frangos eram transportados de forma irregular, em meio às verduras, frutas e legumes, em caminhão inapropriado, visando à sonegação de ICMS das cargas de aves congeladas e frios. A promotora de Justiça Anna Kristina Santos informou, ainda, que os relatórios de fiscalização foram encaminhados à Polícia Civil para instauração de inquérito.

ASCOM/MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.