TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

PM prende três homens após assaltarem uma joalheria em Feira de Santana

Parte de uma quadrilha de assaltantes foi desarticulada por policiais militares do Pelotão Moto Centro, da 64ª Companhia Independente (CIPM), em Feira de Santana, no final desta manhã de segunda-feira (08).

Durante abordagem foram identificados três acusados estavam em poder de documentos falsos: Michel Gonzaga, de 25 anos,que se passava por Jefferson Schneider;  Michel Benotto, de 32, encontrado em com uma cédula de identidade com o nome de Marcos Teodoro Santos da Silva, e Valdomiro Soares de Oliveira, 43, com uma carteira de identidade se passando por  Júlio Cesar Machado Junior. Todos de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.


Com eles foram encontradas duas pistolas, várias algemas plásticas e três celulares, dois carros, e as jóias tomadas em assaltos, avaliadas em torno de R$ 1 milhão. 

Ação Policial: Segundo o soldado PM Rodrigo Rosa, do Moto Centro, quando a guarnição realizava ronda no centro da cidade, percebeu uma movimentação estranha de populares que se encontravam na avenida Getúlio Vargas.  “Ao passarmos no local, os populares informaram que havia acontecido um assalto naquele momento a uma joalheira,  e que os indivíduos seguiram em um veículo Fox, de cor vermelha, sentido ao Colégio Gastão Guimarães”.


Segundo Rodrigo, a guarnição seguiu o veículo dos acusados, e foram alcançados nas proximidades da Estação Rodoviária, onde havia outro carro, um EcoSport, que seria utilizado para a fuga. 


A guarnição alcançou o veículo e após serem abordados, foram encontrados com os acusados, duas pistolas uma de 9mm com 16 cartuchos e outra 380 com 18, várias algemas plásticas. “Um dos ocupantes ao perceber nossa aproximação chegou a sair do veículo, tentando se  passar por pedestre, mas, foi alcançado ”,  contou o policial.


Quadrilha organizada: O PM informou ainda que os acusados utilizaram como estratégia, dois veículos para facilitar a ação e três celulares recentemente comprados, com chips com o prefixo 75.

“Os elementos utilizaram a estratégia de usar um carro para assaltar e o outro para fugir, além disso compraram recentemente três aparelhos celulares com chips com DDD da Bahia”, contou o policial. 


Em liberdade há sete meses, um dos acusados, Michel Benotto, já cumpriu pena de oito anos por assalto a joalheria. É acusado de assaltar uma joalheria no shopping da cidade, há cinco meses. Todos os acusados foram apresentados à Delegacia de Furtos e Roubos(DRFR) sob o comando do delegado André Ribeiro.

Blog Central de Polícia, informações são do CPRL e Denivaldo Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.