TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Ichu: Moradoras voltam a reclamar de tanque no Conjunto José Carneiro de Almeida


No mês de abril desse ano, o AL Notícias publicou uma matéria sobre a reivindicação das moradoras Natália Ferreira e Ivonete Barcelar ambas residentes na Quadra F  do Conjunto José Carneiro de Almeida que reclamavam de um tanque que foi construído em frente as suas residências.
Na ocasião as moradoras disseram que o tanque era utilizado por criadores de suínos e os transtornos eram grandes com a infestação de mosquitos da dengue, muriçocas entre outros insetos, além de perigo de afogamento para as crianças.
A Vigilância Sanitária foi comunicada e inclusive notificou a proprietária do terreno dando um prazo de três meses para que entupisse o mesmo.
Por incrível que pareça, esta semana a equipe do AL Notícias foi procurada novamente e a senhora Ivonete Barcelar estava bastante preocupada, pois com as chuvas que caíram recentemente o tanque chegou a transbordar aumentando o risco para as crianças e a ploriferação de doenças.
Nenenzinha como é conhecida a moradora afirmou que os moradores abriram uma valeta para que a água começasse a escoar e a mesma não invadisse as residências que ficam em frente ao tanque. Ela disse que a proprietária do terreno já foi procurada e autorizou que o tanque fosse entupido.
Nesta terça-feira, 13 de novembro, a convite do Repórter André Luiz a Coordenadora da Vigilância Sanitária e Epidemiológica, Arlete Santiago,  esteve no local para conhecer de perto a real situação.
Conforme Arlete ela está há apenas um mês respondendo pela Vigilância Sanitária em substituição da Dra. Camila que precisou se afastar por licença maternidade e ainda não estava inteirada dos problemas.
Reconhecendo que é preciso uma intervenção imediata por parte da Secretaria de Saúde, a coordenadora deixou claro que vai procurar a dona do terreno  a fim de que ela assine um termo de responsabilidade e autorização, e ao mesmo tempo estará solicitanto providências junto a Secretaria de Administração que o mais rápido possível resolva este problema.
Por: André Luiz – AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.