TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Poucas e boas do Encontro de Prefeitos Eleitos e Reeleitos realizado em Guarajuba no fim de semana

Assis agradeceu a iniciativa de ajudar o município e garantiu que em janeiro, logo após ser empossado, irá a Brasília e levará os pleitos do município
Realizado pela União dos Municípios da Bahia (UPB), o encontro, cujo tema foi Sustentabilidade e Inovação, desafios para a nova gestão que contou com a participação de mais 300 gestores municipais. Segundo os organizadores o objetivo de sensibilizar e orientar os prefeitos sobre a elaboração do planejamento estratégico da gestão, tendo como base o desenvolvimento socioeconômico e sustentável do município, com destaque para as metas do milênio, as linhas de financiamento à administração pública municipal e a Lei de Responsabilidade Fiscal, foi alçando. O CN acompanhou o evento e traz “poucas e boas” baseadas nas informações dos gestores e futuros gestores.

Prefeito eleito de São Domingos entendeu o recado das urnas Domingos Nafitel Ramos de Oliveira (PP), está preocupado com os efeitos de mudanças provados no pleito de 07 de outubro. Ele demonstrou isso ao falar para o CN a queda eleitoral baseada nas pesquisas que havia encomendada para consumo interno do grupo onde aparecia muito bem quinze dias antes da eleição e no final conseguiu vencer com uma margem de 3,84 % para o seu opositor Hildebrando Neto Rios Carneiro, conhecido por Bando. Na opinião de Nafitel, isto se deve ao fato do seu grupo político está muito tempo no poder, ou seja, desde que o município foi emancipação há 25 anos e ao final do seu governo completará 27 anos. “Entendo isto, vou fazer as mudanças que o povo clama e irei administra buscando eficiência na gestão e na condução do processo político procurando fazer as mudanças que o povo anseia principalmente na formação do primeiro escalão do governo, pois compreende esta realidade”, concluiu o progressista.

Araci: de pai para filho Antes da ser empossada em 2008, a prefeita Maria Edneide (PSD), “Nenca”, acompanhada de uma grande comitiva, encontrou com o então candidato derrotado naquele pleito, cujos votos foram inválidos, José Eliotério Zedafó (PDT) durante um ato com a presença do governador Jaques Wagner (PT) na cidade de Biritinga e ao encontra com líder politico, hoje primeiro suplente do Social Democrata, Edvaldo Pinho, disse que o tempo deles tinha passado e agora era a vez do novo, colocar seus sucessores para os embates político e a previsão deu certo. Ao chegar ao evento que reuniu os prefeitos eleitos o CN encontrou com Silva Neto, eleito com uma diferença de 1.571 votos a candidata à reeleição Nenca. Com a vitória de Silva Neto, a política em Araci mantém a tradição de não reeleger prefeito e continua a disputa entre os liderados de Zé Pinho, como é conhecido o líder do PSD e Zedafó, agora revigorado politicamente. Silva Neto, contou ao CN que já está se estruturando para formação da comissão de transição.

Itanagra: prefeito feliz Depois de 04 eleições consecutivas, sendo a primeira com uma diferença de 170 votos, depois por 73, 52 e em 2008 por 43, levando o problema para a disputa judicial que o levou a tomar posse no meado de 2012, Valdir de Jesus Souza (PSB), conhecido por “Seu Didi”, estava sorrindo atoa, pois venceu nas urnas por 260 votos a sua opositora petista Dani Maria da Silva. Segundo “Seu Didi”, seu perdeu na base do “tapetão” e agora a vitória teve sabor de mel e, com um mandato de quatro anos e seis meses, irá mostra que fará o melhor governo que o município já teve.  Para externar ainda mais sua alegria, ele relatou que foi apoiado por 16 partidos, enquanto sua oposição recebeu apenas de 03. “Vencemos com 6,94% de diferença num eleição onde compareceram 85,64% do eleitorado as urnas”, contou o socialista. O colégio eleitoral de Itanagra é composto por 4.848 eleitores.

O encontro dos mais novos municípios da Bahia Emancipados há doze anos, os municípios de Luiz Eduardo Magalhães e Barrocas têm se destacado pelo desenvolvimento e desempenho dos suas gestões. Um fato curioso é os prefeitos que administraram os municípios nunca haviam se encontrado e a regra foi quebrada na noite de sábado (10), no encontro de prefeitos reeleito e no final das atividades do segundo dia do evento Almir  Queiróz (PR), conhecido por Almir de Maciel (D) se encontrou com Humberto Santa Cruz (PP), também reeleito. Os dois pousaram para uma foto e segundo Almir, foi um momento especial para história dos dois municípios que nasceram no mesmo dia.

César Borges ficou feliz com a vitória de Assis em Coité - O ex-senador e ex-governador da Bahia, César Borges, atual vice-presidente de governo do Banco do Brasil e presidente do PR da Bahia, César Borges, disse ao CN que ficou satisfeito com a vitória do petista Francisco de Assis como prefeito de Coité, vencendo um grupo político que há quarenta anos governava o município. Ao abraçar Assis, o convidou para visita a sede do Banco em Brasília, falou dos projetos que podem ser implantados em Coité e pediu que transmitisse ao vice-prefeito eleito, Alex da Piatã um abraço e seus agradecimentos por lhe apoiar na campanha para reeleição do senado.  Assis agradeceu a iniciativa de ajudar o município e garantiu que em janeiro, logo após ser empossado, irá a Brasília e levará os pleitos do município que poderão ser atendidos pela instituição. 

Por: Valdemí de Assis fotos: Raimundo Mascarenhas // CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.