TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Vergonha: "Eles saquearam todos. 80% eram turistas"

Bandidos levaram, dinheiro, celulares e notebooks
"Salvador está abandonada". Este é o sentimento de uma das vítimas do assalto que aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), por volta das 8h30, dentro do ônibus Jardineira - o transporte chamado de seletivo, que sai do aeroporto rumo aos principais pontos turísticos da cidade. "quando o ônibus chegou na orla eles saquearam todos que estavam no coletivo. 80% eram turistas que partiram do aeroporto (SIC), postou Jansen Abud, fiscal de pista da Infraero, que registrou o crime na rede social. 

Por favor Bocao, apure isso! Turistas do aeroporto pegam esse ônibus todos os dias! / eu desci logo após o assalto, peguei um táxi pra vir pra casa. Muito assustado. Salvador está abandonada. / O roubo vai ser registrado na delegacia de Furtos e Roubos. O motorista ficou de seguir com o ônibus e os passageiros pra lá./ quando o ônibus chegou na orla eles saquearam todos que estavam no coletivo. 80% eram turistas que partiram do aeroporto./ Saquearam quase todos os turistas na orla dentro do coletivo da empresa Rio Vermelho. 2 vagabundos armados renderam todos. (SIC)
Segundo ele - que pegou a jardineira às 8h no aeroporto após mais um plantão no trabalho, um dos assaltantes subiu no ônibus no ponto do bairro de São Cristóvão.
"Assim que ele subiu anunciou o assalto. Um outro  - que acho que já estava na jardineira da empresa Rio Vermelho, ônibus 1328 e se levantou e realizou em conuunto a ação. Enquanto um deles apontava a arma para todos os passageiros o outro nos saqueava colocando os pertences e m uma mochila" , contou Jansen à equipe de reportagem do Bocão News.

De acordo com o fiscal, cerca de 80% dos passageiros eram turista s. "Tinha gente do Brasil e do exterior. Mas, foi possível até os turistas de fora entenderem do que se tratava já que um dos ladrões fez questão de apontar o revólver para cabeça de um deles. Foi assustador. Uma situação de pânico. Um outro homem que estava sentado no fundo quase reagiu e foi ameaçado", disse .

Os assaltantes realizaram toda a ação no percurso que compreende a Itapuã e o Parque de Pituaçu. "De lá, eles pediram para o motorista parar e atravessaram para a písta, correndo sentido Itapuã novamente" , relatou Jansen.

O motorista do ônibus - que não teve a identidade revelada, seguiu com os passageiros para prestar queixa na delegacia. "Fiquei com tanto medo e gtão nervoso que desci assustado, peguei um táxi e fui para casa. De mim não levaram nada. MIraram emn quem estava com celular, máquina e notebooks na mão", afirmou o fiscal, que é casado e disse nunca ter passado por isso antes.

A redação do Bocão News tentou entrar em contato com a o Grupo Especial de Repressão a Roubo em Coletivo (GERC), mas não obteve êxito. Já em contato com a assessoria de comunicação da Polícia Militar uma nota foi enviada à redação, na qual a PM informa que "com relação ao roubo a coletivo no dia de hoje (15), informamos que o veículo não se trata de uma "Jardineira" e sim de veículo normal que que faz a linha Aeroporto/Praça da Sé. Não há registro de que turistas tenham sido vítimas.

Segundo informações de policiais militares da Operação Gêmeos da PM, que atua no combate a roubos de coletivos, somente o motorista e o cobrador compareceram à delegacia para registrar o fato. A PM emprega diariamente policiais militares especificamente na prevenção e combate a roubos de coletivos, com rondas e abordagens em ônibus, pontos de ônibus, estações de transbordo, além disso, todas as unidades da PM destinam especial atenção as ações que visam coibir estes delitos, atuando também com abordagens sistemáticas em diversos pontos da cidade".

Jardineira ou ônibus comum, o certo é que para a cobradora do ônibus - que segundo Jansen seria uma senhora, para o passageiro baiano e para o de fora, a violência foi registrada ."Apontaram uma arma para minha cabeça. Foi um terror. Um momento de medo e de insegurança".

Por Caroline Góis // Fonte Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.