TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Voltou a sorrir: Em jogo cheio de gols, Vitória vence o América-MG no Barradão


Em meio a muita chuva, pressão e tensão, o Vitória entrou em campo na noite desta terça (06) para enfrentar o América-MG. Jogando em casa e contanto com a estreia de PC Gusmão à frente do comando da equipe, o rubro-negro se livrou do clima pesado que pairava sobre o Barradão e venceu o América-MG por 5 a 3. Com os resultados da rodada, o Vitória chegou aos 69 pontos e subiu uma posição, assumindo a vice-liderança da competição.


Nervosismo e tensão de sobra

O cenário do jogo parecia favorável ao Leão. Logo aos 5 minutos de jogo, o Vitória chegou tabelando pela esquerda, Gilson caiu e William sofreu uma falta. O árbitro assinalou o pênalti e Uelliton – que não vive boa fase com a torcida – partiu para a cobrança. Na hora de cobrar, o volante mandou um chute rasteiro, que passou pelo lado do gol e saiu pela linha de fundo, desperdiçando uma grande chance de abrir o marcador.

Mesmo com pressão da torcida, os donos da casa mantiveram a calma na partida. Aos 11 minutos, Nino chutou em direção ao gol, mas não conseguiu marcar. Na segunda tentativa, o lateral acertou um chute cruzado no canto de Neneca e colocou o Leão na frente do marcador.

A reação do América não demorou a acontecer. Apenas cinco minutos após sofrer o gol, Marquinhos Paraná cruzou de direita e Fábio Júnior se livrou dos zagueiros, mandando de cabeça no canto do gol de Deola, empatando o jogo.

Após o tento, o Coelho se empolgou e quase chegou na frente do placar. Rodriguinho mandou um passe açucarado para Ewerthon, mas o atacante alviverde desperdiçou e Deola afastou o perigo.

O Leão no entanto, não deixou o alviverde dominar o jogo, chegando com muito perigo após jogadas de William e Michel. Até os momentos finais do primeiro tempo, o jogo se manteve equilibrado, sem maiores chances de gol.

Show de Willie, sufoco e mais pênaltis

O início do primeiro tempo se repetiu na segunda etapa. Novamente aos 5 minutos de jogo, Willie recebeu um lançamento na área e em disputa com Neneza acabou sofrendo o choque e foi derrubado. O árbitro assinalou o pênalti e William cobrou. O jogador mandou um chute certeiro no centro do gol e garantiu a vantagem numérica no placar.

Com o jogo muito equilibrado, Vitória e América chegaram ao ataque com qualidade. Aos 16, Willie arrancou pela esquerda e fez boa jogada individual, mandando um chutaço certeiro de fora da área e fazendo um golaço na partida.

Na sequência, o atacante voltou a arrancar pela direita, driblou a zaga e mandou de cobertura no fundo das redes, marcando outro golaço no jogo. Após o tento, o jogo se manteve equilibrado, mas menos intenso.

O Coelho só chegou ao ataque novamente aos 33. Após rebote, Rodriguinho dominou e chutou em direção ao gol de Deola. O goleiro não conseguiu segurar a bola e o alviverde marcou seu segundo gol no jogo.

Na sequência, Rodrigo Pimpão recebeu na área, tentou o drible e foi derrubado na área por Michel. O árbitro marcou a penalidade e Fábio Júnior cobrou firme no canto de Deola, deixando o jogo tenso em 4 a 3.

Os minutos finais da partida foram de muita pressão. Aos 46, Nino protagonizou o último lance de perigo do jogo. O lateral driblou todo mundo na defesa mineira e enganou o goleiro Neneca, marcando o último gol do jogo.

Ficha Ténica:

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Rodrigo Mancha e Gilson; Uelliton (Fernando Bob), Michel, Willie (Arthur Maia) e Tartá; Willian (Marquinhos) e Élton.
Técnico: PC Gusmão.

América-MG: Neneca; Patrick, Gabriel Santos, Dirceu e Bryan; Dudu, Marquinhos Paraná, Gilberto (Júnior Timbó) e Rodriguinho; Fábio Júnior e Ewerthon (Rodrigo Pimpão).
Técnico: Cláudio Prates.

Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador(BA)
Data: 06/11/2012 (terça-feira)
Horário: 20h50 (horário de Salvador)
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e Paulo César Silva Faria (MT)
Cartões amarelos: Dudu (América-MG)
Público: 3.717

Fonte: Arena Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.