TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 13 de março de 2017

Nordeste terá mais umidade esta semana; chuva vai aumentar no norte baiano a partir de quinta

A semana começou com mais umidade sobre a Região Nordeste. As áreas de instabilidade permanecem bem ativas entre o Maranhão, o Piauí e o Ceará.
O Sertão também está com mais umidade, o que favorece a ocorrência de algumas pancadas de chuva. Até áreas do Rio Grande do Norte e da Paraíba voltaram a ter chuva forte neste início de semana, como foi o caso da capital.

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), registrou 46 mm de chuva em (RN), entre às 9 horas do domingo (12) e às 9 horas desta segunda-feira (13). No mesmo período, choveu 45,2 mm em João Pessoa. (RN) acumulou 20,6 mm,  (RN) 17,2 mm e  (RN) 15,2 mm.

Semana de mais chuva
Pelo menos até a sexta-feira (17), o Maranhão e o Piauí vão continuar recebendo pancadas de chuva frequentes e até com forte intensidade. Os maiores volumes serão observados nesses dois estados. No Ceará, a chuva fica mais isolada, mas não pára.

Outra situação que vai chamar a atenção será o aumento da instabilidade na costa leste entre Alagoas e Pernambuco na quarta-feira (15). A chuva pode cair forte no litoral desses dois estados.

A Bahia, que ainda começou a semana com o tempo bem seco, terá um retorno das pancadas de chuva a partir de quinta-feira (16). Há expectativa de pancadas de chuva mais frequentes no norte do estado, com acumulados acima dos 70 mm. Áreas do centro-oeste e leste baiano também terão algumas pancadas de chuva, porém com acumulados menores. 

Extraída do Interior Da Bahia // Informações do Climatempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.