TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Ichu: Indicação da Vereadora Geovana para reforma do piso do Barracão é aprovada por unanimidade. Projeto de reajuste salarial ainda não foi votado.

Aconteceu nesta terça-feira, 25, mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ichu tendo sido realizada novamente no Centro Cultural em virtude da sede do lesgilativo ainda estar em reforma.
De início o Presidente da Câmara, Adalberto Santiago, informou que o Projeto de Lei do Poder Executivo que trata do reajuste salarial que foi apresentado na semana passada e retirado para as correções conforme orientação da Comissão de Finanças e Orçamento não seria votado, já que novamente foram encontrados problemas por parte dos pares (situação e oposição), principalmente em não contemplar os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, bem como dos Conselheiros Tutelares no reajuste de 7% que está sendo concedido aos demais servidores. 
Agentes Comunitários foram para a Sessão com o objetivo de sensibilizar os vereadores
para cobrarem do prefeito municipal a correção imediata do referido projeto
Outro ponto polêmico do projeto é em relação ao retroativo em que a gestão informa que pagará no período de maio a dezembro, quando na verdade vem sendo cobrado pelo SINTRAPI e até mesmo pelos parlamentares que o pagamento seja feito em parcela única.  

Durante a Sessão foi apresentada e votada uma indicação da vereadora que solicita a reforma do piso do Barracão Municipal e a colocação da placa que indica a data de inauguração desse patrimônio histórico do município de Ichu.  

Justifica-se a presente indicação pelos relevantes serviços ao povo de Ichu ocorridos no Barracão Municipal, local histórico onde aconteciam as feiras livres do município e hoje serve para atividades diversas tais como palestras, comemorações, audiências públicas, conferências, cultos, Sessões Solenes da Câmara Municipal, brincadeiras das crianças e para abrigo de toda a população contra sol e chuva. Atualmente necessita urgente de recuperação no piso, como mostram as fotos em anexo. Além disso, torna-se necessária recolocar a Placa indicativa de sua origem, pois sendo um prédio histórico não deve ficar sem identidade.  

PAUTA LIVRE  
A pauta livre ficou mais relacionada ao reajuste salarial onde todos os pares afirmaram que estavam a favor dos servidores e que realmente o projeto deveria ser corrigido. O vereador Arraia foi mais enfático dizendo que a gestão está usando de má fé, pois alega não ter condições de pagar o que é de direito, mas tem servidor de 40 horas trabalhando 20 e ainda com gratificação de quase 90%.  

No mais houve reclamação por parte de alguns vereadores sobre falta de medicamentos no hospital, falta de dentista na USF´s da Sede, Licuri e Barra. Houve cobranças em relação a iluminação, estradas entre outros problemas. 

O Presidente da Câmara informou que a Sessão da próxima semana será realizada na sede, pois ele acredita que a recuperação seja finalizada ainda essa semana.  

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.