TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Secretaria de Saúde de Tanquinho Realiza Atividades de Combate à Tuberculose

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Tanquinho e a Vigilância Epidemiológica realizaram em parceria com a rede de atenção básica, várias atividades nas Unidades de Saúde da Família como salas de espera e palestras para a comunidade, assim como distribuição de panfletos, exposição de cartaz e álbum seriado, no último dia (24/03) data que marca o Dia Mundial da Tuberculose.  
Na USF Brígida Vivência de Lima que fica no povoado do Noventinha, localizado na zona rural, foram realizadas ações de saúde voltada para este tema onde foram abordados definição da doença, causas, transmissão, tratamento e acolhimento a pessoa com tuberculose; ao final realizado um momento para discussões e dinâmica em grupo. 

Nas Unidades Adelino Dórea e Olindina Silva por estarem situados na mesma estrutura física realizaram em conjunto, sala de espera e palestra com o tema: Tuberculose, prevenção, acolhimento, sinais e sintomas, diagnóstico e tratamento ao portador.  
As atividades realizadas foram de grande importância para promoção e prevenção da saúde, contou com a participação das equipes das unidades de saúde e teve uma boa participação da população que interagiram com os profissionais fazendo perguntas e tirando dúvidas. Permanecem em exposição para conhecimento de todos os cartazes e álbum seriado sobre Tuberculose.

Ichu Notícias com informações e fotos da Ascom/PMT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.