Ouça a nossa Rádio Independente FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Governo entrega adutora Queimadas / Santaluz e beneficia mais de 50 mil pessoas

O Governo do Estado, através da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (Sihs), beneficiará mais de 50 mil pessoas com a entrega nesta segunda-feira (17), da adutora Queimadas / Santaluz, a partir de captação e jusante da Barragem do Camandobora (Rio Jacurici - Afluente do Itapicuru. Os investimentos foram da ordem de R$ 3,3 milhões. 
Conforme explica o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Cássio Peixoto, os municípios dependiam de um sistema, implantado na década de 80, tendo como manancial o Rio Itapicuru, cuja baixa disponibilidade hídrica representava risco iminente de colapso. 
"O volume reservado da Barragem Leste, onde atualmente é feita a captação de água, era insuficiente para manter o abastecimento, o que ocasionaria em forte restrição de oferta ou até mesmo suspensão total do fornecimento de água. E por determinação do governador Rui Costa a Sihs, a Embasa (empresa vinculada à pasta), em caráter emergencial, uniram todos os esforços para tirar essa obra do papel, que mudará a realidade de milhares de pessoas, garantindo as gerações atuais e futuras o fornecimento de água tratada em qualidade e quantidade suficientes para o desenvolvimento da população”, comemorou, reforçando, que o Ministério da Integração liberou os recursos necessários para intervenção, após negociação direta entre ele e o ministro Helder Barbalho. 
E não para por aí. No mesmo dia serão autorizados ainda os lançamentos dos editais de licitações para extensão da rede de abastecimento de água para as localidades de Ponto Novo, Salgado, Vila Gonzaga, Limoeiro e Baixa Nova, Lameiro, Piauí, Sobradinho e Baraúna, localizadas em Riachão do Jacuípe; bem como para implantação de sistema de abastecimento água para as comunidades de Cana Verde, Tamburil, Tabuleiro da Vertente, Salgado e Caracol, em Serrinha. "De forma a levar cada vez mais água para os baianos", comemorou Peixoto. 

Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.