TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Confraternização Escola Santa Mônica Riachão do Jacuípe. Ichu Noticias esteve presente!

A Escola Santa Mônica  localizada na Rua Felipe Tiago Gomes 275, Bairro Jatobá na cidade de Riachão do Jacuípe da rede privada possui alunos na Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio. (75) 3264-2298.
Em Clima de descontração aconteceu a confraternização na data de hoje dia 20 de Dezembro de 2017 da Instituição o encerramento do ano letivo de 2017. A Diretora Bastiane Santiago Araújo relatou sobre o momento de reencontro, de renascimento, de recomeço. Enfim, de redefinição de projetos. A oportunidade de pensar sobre o que, o porquê e o como prosseguir, no ano novo que se anuncia, é necessariamente permeada por um processo reflexivo. 
É no movimento dialético entre a possibilidade de aprender e o desejo de conhecer que nós, professores, conseguimos criar ações que repercutem socialmente e garantem os direitos de aprendizagem. Isto é o que temos aprendido, relatou a professora Lúbia Cordeiro Santiago, Vice Diretora e parceira na concepção e na realização dos eventos juntamente com Ney Sonorização e NS Produções.   
A análise de nossas experiências e o esboço de nossas intenções para 2018 nos conduzem à indagação sobre o caráter social de nossos planos pedagógicos. A prática em sala de aula acontece no cotidiano do encontro com o outro, o estudante, sujeito portador de história, de vivência, de saberes, de desejos e de vontades.   
Nestes últimos dias do ano, não vemos nada que nos faça querer parar. Já estamos em movimento e para o próximo ano a ideia é iniciar a organização de um acervo permanente e sustentável sobre o cotidiano da escola na sua relação com o Município de Riachão do Jacuípe. Um grande abraço e feliz 2018.
Por Jackson Carlos / Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.