TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Ichu: Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro funcionará apenas no turno vespertino

Em 2016 a Secretaria de Educação do Estado da Bahia decidiu fechar a modalidade de Ensino Médio no Colégio Estadual Luiz Júlio Carneiro em Ichu mesmo com as diversas tentativas junto ao NRE 04 em Serrinha para que isso não acontecesse. 
Apesar da luta, não houve jeito, os alunos tiveram que ser matriculados no Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO, ficando o Luiz Júlio apenas com o Ensino Fundamental.

No ano passado, a Secretaria Estadual de Educação partindo pela Lei de Diretrizes e Bases - LDB convocou o Prefeito Municipal, o Secretário Municipal de Educação e a Diretora do Colégio Luiz Júlio Carneiro na tentativa de o município assumir os alunos do Ensino Fundamental do referido Colégio, o que não aconteceu.
 
Conforme a LDB cabe aos municípios oferecerem a educação infantil em creches e pré-escolas, e, com prioridade, o ensino fundamental, permitida a atuação em outros níveis de ensino somente quando estiverem atendidas plenamente as necessidades de sua área de competência e com recursos acima dos percentuais mínimos vinculados pela Constituição Federal à manutenção e desenvolvimento do ensino.
 
Agora, a Secretaria Estadual da Educação definiu que  o Luiz Júlio só funcionará no turno vespertino e com estudantes do 7º ao 9º Ano, ou seja, demonstrando que gradativamente essa unidade de ensino está sendo fechada.
 
Conforme Ivonei Almeida, Diretora do Luiz Júlio, essa iniciativa do Governo Estadual vem acontecendo em diversos municípios, inclusive nas cidades que integram o NRE 04.
 
Ao AL Notícias, Ivonei disse que já era prevista essa situação, como já vem aconecendo desde 2016, pois a redução no número de alunos é grande, estando esse ano com aproximadamente 70 estudantes.
 
Essa diminuição de alunos torna inviável a manutenção de uma unidade com direção, diversos professores, funcionários, além de outras despesas que são geradas.
 
A diretora declarou que os servidores efetivos deverão ser redisribuídos, porém existe a preocupação dos funcionários contratados pelo Regime Especial de Direito Administrativo (REDA) que poderão ficar desempregados.
 
Ivonei garante que a luta continua e que novos encontros irão acontecer para tratar desses assuntos, na tentativa de encontrar algumas soluções. 
 
Confira a entrevista com Ivonei Almeida
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.