TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Ichu 56 Anos: Escola Municipal Aloísio Cedraz realiza belo Desfile Cultural pelo centro da cidade

Continuando com as atividades comemorativas aos 56 anos de Emancipação Política e Administrativa de Ichu, a Escola Municipal Aloísio Cedraz - EMAC com o apoio da Secretaria de Educação e Cultura realizou nesta quinta-feira, 26, um belo Desfile Cultural que percorreu todo o centro da cidade.
O reconhecimento e o sentimento de pertencimento a uma comunidade, município, estado ou nação, vem com a valorização da identidade social e cultural de seus membros. 
Estudante Adelmo representando Luiz Júlio Carneiro 
"Emancipador do Município"
Com esse intuito, a EMAC buscou realizar atividades que primassem por valorizar a cultura do município como componente fundamental da cultura de seu povo.
As comemorações em homenagem aos 56 anos de emancipação do município é um momento importante de reflexão sobre a identidade e formação cultural  dos alunos.
Para a direção do Aloísio é gratificante perceber que em simples ações refletem os anseios dos alunos e professores, tornando-os protagonistas de suas ações, pois cada um fez sua parte para que o desfile acontecesse, deixando marcada a importância da valorização cultural do município.
As atividades desta quinta-feira aconteceram também na Escola Municipal Manoel Domingos de Araujo  - EMDA no povoado de Nova Esperança. O encerrametno será nesta sexta-feira, 27, com os trabalhos a serem realizados pelo Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche) e Escola Municipal Marcolino Santana Lima.

Ressaltando que no sábado (28) acontecerá a festa com Trio Parajós, Bahamas, Pagode do Secredo e DJ Ralfk.

Redação do AL Notícias | Fotos: André Luiz e Diana Dara | Texto André Luiz e Valmirene
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.