TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Ichu: Moradores da Queimada do Meio reclamam da situação da represa da comunidade.

Estão circulado em vários grupos de WhatsApp imagens da represa da comunidade de Queimada do Meio, em Ichu, mais conhecida por represa de Hélio, onde pessoas estão adentrando para pescar prejudicando a qualidade da água, que apesar de o laudo da Vigilância Sanitária apontar que a mesma não é apropriada para o consumo humano, muitas famílias utilizam para os serviços domésticos, e algumas acabam utilizando também para cozimento e em útimo caso até bebem.
Com a estiagem que assola a região, esse manancial é um dos mais importantes do município, e por este motivo, os moradores de Queimada do Meio cobram das autoridades providências, pois essa represa serve para o abastecimento de outros locais.
A redação do AL Notícias entrou em contato com Luiz Gonzaga dos Santos "Lula da APAEB" que preside o Conselho Municipal de Defesa Civil - COMDEC, tendo mesmo informado que essa situação já foi comunicada ao Secretário de Administração, bem como a Polícia Militar está ciente.

Lula pede a compreensão de todos para a conservação dos mananciais, já que o município encontra-se em situação de emergêcia por conta da seca, e é preciso cuidar da água que serve para o consumo animal, e ajuda nos serviços domésticos.

Vale ressaltar que o município de Ichu aguarda o início da Operação Carro Pipa distribui água potável por meio de carro-pipa para a população situada nas regiões afetadas pela estiagem ou seca, na região do semiárido baiano. A ação é executada pelo Governo Federal por meio do exército brasileiro e Estado da Bahia através da Defesa Civil (SUDEC) em parceria com os municípios.

Redação do AL Notícias - Fotos: Rede Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.