TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de outubro de 2018

ICHU- Oficina de Biomassa foi realizada em mais um momento com o grupo de Hiperdia na UBS Helena Santiago-Sede

O grupo de Hiperdia (Hipertensos e Diabéticos) formado pelas equipes que compõem as Unidades de Saúde do Município de Ichu Bahia, conta com a  participação de usuários que frequentam as Equipes como forma de proporcionar a população a promoção à saúde, oferecendo uma melhor qualidade no serviço ofertado. 

A Participação ativa do grupo  proporciona  resultados positivos, onde os profissionais estão em contato direto com a população e conhece melhor suas necessidades.

Nessa quarta feira, 24 de outubro, a equipe do NASF (Núcleo de Assistência à Saúde da Família)  realizou mais um momento com esse público alvo, na Unidade de Saúde da Família Helena Santiago, sede do município de Ichu Bahia.

O Educador Físico Francisco Moysés  propôs um momento de atividade física através de Alongamento.  

A Assistente Social Cristina, explicou sobre o  TFD (Tratamento Fora do Domicílio) que "é um instrumento legal que visa garantir, através do SUS, tratamento médico a pacientes portadores de doenças não tratáveis no município de origem por falta de condições técnicas. Assim sendo, o TFD consiste em uma ajuda de custo ao paciente, e em alguns casos, também ao acompanhante, encaminhados por ordem médica à unidades de saúde de outro município ou Estado da Federação, quando esgotados todos os meios de tratamento na localidade de residência do mesmo, desde que haja possibilidade de cura total ou parcial, limitado no período estritamente necessário a este tratamento e aos recursos orçamentários existentes. Destina-se a pacientes que necessitem de assistência médico-hospitalar cujo procedimento seja considerado de alta e média complexidade eletiva". (http://www.mp.go.gov.br/portalweb/hp/2/docs/cartilha-tfd-sespa.pdf).

A Nutricionista Calila Santiago realizou uma  Oficina  de Biomassa da banana verde que  consiste em uma preparação feita com polpa de bananas verdes cozidas. 

Esta simples preparação é capaz de melhorar a imunidade, contribuir para o desenvolvimento da microbiota intestinal, reduzir o risco de câncer de intestino, controlar os níveis de colesterol, prevenir o diabetes e evitar o acúmulo de gordura abdominal. 

A técnica em enfermagem Elivania Teles fez a verificação HGT para controle da Diabetes e aferição de PA.

Por Cida Carneiro/Fotos: Calila Santiago-Nutricionista

OUTRAS IMAGENS: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.