TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Garantido na Sul-Americana 2019, Bahia perde para o América-MG no Independência

O Bahia entrou no gramado do Estádio Independência na noite deste domingo (25), para encarar o América-MG já com a vaga garantida na próxima edição da Copa Sul-Americana, por causa do empate do Ceará com o Atlético-PR. Coincidência ou não, o Tricolor fez um segundo tempo apático e acabou derrotado pelo Coelho por 1 a 0, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Juninho foi o autor do único gol da partida aos dois minutos do segundo tempo.
Apesar do revés, o Tricolor segue na 11ª posição com 47 pontos na tabela de classificação. Já o Coelho, segue vivo na briga contra o rebaixamento ao somar 40 pontos e subir para a 17ª colocação. A Chapecoense tem 41 e encontra-se na 16ª, fora da degola.

Na última rodada, todos os jogos serão realizados no próximo domingo (2), às 16h no horário de Salvador. O Bahia recebe a visita do Cruzeiro na Arena Fonte Nova. Enquanto o América-MG finaliza sua participação diante do Fluminense no Rio de Janeiro. A CBF ainda vai definir o local da partida, já que o Flamengo também jogará contra o Atlético-PR na capital carioca.

O JOGO
O Bahia era o visitante, mas começou a partida melhor do que o dono da casa América-MG. Com boa postura em campo, o Tricolor tomou conta das ações no início do jogo, impondo seu ritmo. As melhores tramas eram construídas pelo lado esquerdo com tabelas entre Léo e Ramires. Já o Coelho, criava boas iniciativas pelo lado direito com Marquinhos.

Apesar do jogo ser movimentado com as duas equipes buscando o ataque, nenhuma delas conseguiu levar perigo às metas de João Ricardo e Douglas. O Coelho teve boa oportunidade numa cobrança de falta de Marquinhos aos 33 minutos. A bola balançou a rede pelo lado de fora. Já o Tricolor, esteve perto de abrir o placar no final da etapa inicial aos 45 minutos com Clayton. Ramires cobrou o escanteio no primeiro pau e ele cabeceou com muito perigo obrigando João Ricardo a fazer boa defesa.

Segundo tempo
As duas equipes voltaram do vestiário sem alterações. O Coelho abriu o placar logo aos dois minutos do reinício da partida com Juninho. Num lançamento pelo lado esquerdo, Tiago cortou, mas a bola caiu nos pés de Luan, que tocou para Rafael Moura. O He-Man deu com açúcar para Juninho, que se infiltrou pelo meio da marcação e, cara-a-cara com Douglas, tocou no cantinho direito. América-MG 1x0 Bahia.

O Bahia demonstra apatia nesta etapa complementar. À frente no placar, o América-MG passou a deixar o adversário com a bola e explorar os contra-ataques. Sem criatividade, o time baiano não conseguia construir nenhuma boa jogada ofensiva. Aos 28 minutos, por muito pouco Rafael Moura não ampliou o placar para o Coelho. França chegou bem pelo lado direito e cruzou para área. De peixinho, He-Man desviou de cabeça, tirando de Douglas, mas a bola foi fraquinha em direção à linha de fundo e a defesa tricolor afastou.

Aos 39 minutos, Vinícius errou o domínio e armou um contra-ataque do time mineiro. Rafael Moura avançou e tocou para Matheusinho. Mas ele bateu mal e a bola subiu demais passando por cima da meta de Douglas.

FICHA TÉCNICA
América-MG 1x0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 37ª rodada

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte  
Horário: 18h (de Salvador)  
Data: 25/11/2018 (domingo)  
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)  
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Bruno Salgado Rizo (SP)  
Assistentes adicionais: Rafael Gomes Felix da Silva e Ilbert Estevam da Silva
Cartões amarelos: Norberto, João Ricardo (América-MG) / Tiago, duas vezes, Gregore (Bahia)
Cartão vermelho: Tiago (Bahia)
Gol: Juninho (América-MG)

América-MG:  João Ricardo, Norberto (Aderlan), Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Juninho e Matheusinho (Paulão); Luan, Marquinhos (Carlos França) e Rafael Moura. Técnico: Givanildo Oliveira.

Bahia: Douglas; Bruno, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Clayton (Gilberto), Ramires (Vinícius) e Zé Rafael; Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.