TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Secretaria de Educação de Ichu realiza o Dia D da apropriação da Base Nacional Comum Currícular-BNCC

Nesta segunda-feira, 26, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Ichu realizou o Dia D da apropriação da Base Nacional Comum Currícular-BNCC, contando com a participação dos professores, equipe da Secretaria de Educação, diretores, coordenadores, representação Sindical (SINTRAPI), representantes do legislativo e das escolas estaduais, assim como representantes do Conselho Municipal de Educação. 
O trabalho foi conduzido pela Coordenadora Pedagógica Lucia Martins, contando com a presença Secretário Municipal Carlos Herivelton, diretora Samira Fontes, da Professora Geovana Marcia e professor Adailton Conceição que integram a comissão. O encontro aconteceu de forma participativa, tendo com mediadora da temática, a professora Maura Miranda, que de forma esclarecedora, trouxe informações e reflexões importantes para se pensar um currículo que dialogue com as demandas locais e globais. 
Ichu assinou adesão, Pacto pela Base, visando conhecer, adequar e construir currículo articulado com a proposta estadual e com a nacional. Com isso, a equipe pedagógica da Secretaria de Educação vem se capacitando para participar ativamente desse processo. Inclusive, em todas as escolas Municipais, a BNCC já foi alvo de estudos através de oficinas durante o mês de outubro. 

O Município que já conta com uma comissão Governança para o processo de (Re) Elaboração Curricular.  

Conforme Lúcia Martins, foi um momento de grande relevância para a educação do município, que por sua vez tem se organizado, em função de buscar subsidio para os educadores conhecerem os aspectos legais, conceituais, estruturantes e pedagógicos da BNCC, tendo em vista a compreensão dos seus impactos na construção do currículo local.

A BNCC, fundamentada na Resolução CNE/CP nº 2 de 22 de dezembro de 2017, é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais como direito das crianças, jovens e adultos no âmbito da Educação Básica escolar, e orientam sua implementação pelos sistemas de ensino das diferentes instâncias federativas, bem como pelas instituições ou redes escolares.
Ressaltando que durante o evento houve o momento cultural, tendo a participação de alguns alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago.
Redação do AL Notícias - Fotos: Equipe SMEC e AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.