TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 19 de março de 2018

Ichu: Manifestação de moradores de Boa União mais conhecido como Morro Redondo pede melhorias nas estradas vicinais da região

Moradores de Boa União, comunidade mais conhecida como Morro Redondo no município de Ichu, fizeram uma manifestação na manhã desta segunda-feira, 19, pedindo melhorias nas estradas vicinais daquela região que a dois anos estava ruim e agora com as chuvas que caíram nos últimos dias a situação tem se agravado.
Um dos trecho mais crítico está na região de Gameleira onde carro grande nem consegue mais passar. No rio que corta a região conhecido como "Rio de Zequinha", também está sendo um grande obstáculo para os moradores, já que quando chove ninguém consegue ter acesso as outras comunidades e a escola onde estudam as crianças de Boa União. Os moradores pedem a construção de uma ponte ou até mesmo de uma passagem molhada.
João de Jesus Reis, conhecido como João de Morro Redondo, 50 anos, disse que é difícil para quem precisa transitar todos os dias pela estrada que dá acesso ao povoado de Praianos. "Não tem estrada, a estrada praticamente acabou e nós que temos filhos na escola não vamos nos responsabilizar em botar as crianças dentro de um carro e correr o risco de ter um acidente. O prefeito tem que tomar as providências dele, se confiamos nele, ele tem que olhar por nós já que estamos reivindicando nossos direitos. Essa estrada beneficia nem só a nós moradores de Morro Redondo como também a Praianos, Formigueiro e até Candeal e sabemos que não é difícil resolver, basta jogar algumas caçambas de cascalhos e a patrol espalhar", disse João um dos líderes do movimento.
A dono de casa Suely Ferreira da Silva, 38 anos, foi bem taxativa em seu depoimento a reportagem do Ichu Notícias. "Esse movimento aqui é pela melhoria na nossas estradas, não estamos aqui fazendo política, todos sabem que votei em Carlos e ainda voto nele, estamos fazendo isso porque somos mães de famílias e temos nossos filhos indo para escola correndo risco de vida", alertou ela que continuou.
"Não estamos fazendo política, aqui não se trata disso e sim de busca de melhorias para a nossa comunidade", finalizou a moradora que ainda afirmou que chegou a procurar o secretário de Obras e que o mesmo afirmou que a estrada estava boa. A reportagem tentou falar com o Secretário de Obras Urbano de Araújo e não conseguiu, pois o mesmo não atendeu a nossa ligação e não retornou até o fechamento dessa matéria.
Alunos não puderam ir a escola por conta da manifestação
O transporte que levava alunos para a escola no povoado de Praianos não pôde passar devido a manifestação e segundo informações os alunos ficaram sem aula.

CONFIRA VÍDEO DA MANIFESTAÇÃO ABAIXO:
Como o prefeito não estava na cidade falamos com o Secretário de Administração Gustavo Reuter que garante que ainda essa semana os trabalhos de manutenção das estradas será iniciada e vai priorizar a região de Morro Redondo, Praianos e Formigueiro. Sobre a ponte no "Rio de Zequinha" o secretário informou que já houve uma audiência pública com prepostos do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Território do Sisal CONSISAL e representantes do Estado onde foi garantido recurso na ordem de 400 a 600 mil para manutenção das estradas e que inclui a construção de pontes e passagem molhadas.

CONFIRA TODAS AS FOTOS:




































Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.