TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 9 de maio de 2019

Ichu: Trabalho dedicado da equipe da Vigilância Epidemiológica (VIEP) reduz Índice de Infestação Predial (IIP) no município

Com o trabalho árduo e dedicado por parte da equipe da Vigilância Epidemiológica (VIEP) do município através dos Agentes Comunitários de Endemias (ACE), o Índice de Infestação Predial (IIP) no município de Ichu caiu 26,28% de acordo relatório divulgado hoje, 09, pela VIEP. Uma boa notícia já que o município estava em situação de alerta quanto a possibilidade de proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador das doenças dengue, zika e chikungunya.
Com os dados do segundo ciclo concluído recentemente, o índice geral do município caiu de 1,75 % dos imóveis infestado para 1.29 %. Salientando que nas áreas com o índice mais alto detectados no ciclo anterior a exemplo do povoado de Casa Nova e no centro da cidade houve uma redução significante conforme a tabela abaixo.
ÍNDICE DE INFESTAÇÃO PREDIAL (IIP) EM ICHU – DADOS DO 1º e 2º CICLO
LOCALIDADE
IIP 1º ciclo
IIP 2º ciclo
Povoado de Casa Nova
5,60 %
1,09 %
Bairro Centro
2,89 %
2,77 %
Povoado de Formigueiro
1,47 %
0,48 %
Povoado de Nova Esperança
1,37 %
1,67 %
Conjunto José Astério
1,06 %
1,90 %
Povoado de Varjota
0,63 %
0 %
Povoado de Praianos
0,63 %
0 %
Povoado de Barra
0,33 %
0,68 %
Povoado de Mumbuca
0 %
0 %
Povoado de Umbuzeiro
0 %
0 %
ÍNDICE GERAL DO MUNICÍPIO
1,75 %
1,29 %
Vale ressaltar que a VIEP vem atuando firme em combate ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão de diversas doenças como a dengue, zika e chikungunya. Segundo informações, na última segunda-feira dia 06, teve início aos trabalhos do terceiro ciclo, lembrando que todos os anos são feitos balanços ao fim de cada ciclo de 2 meses de duração.

Redação Ichu Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.