CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Após reforços, Bahia pode perder pontos na Série A; clube se diz respaldado pela CBF

Na pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa América, o Bahia fechou sete contratações de atletas para reforçar a sua equipe. Dessas, seis podem gerar uma dor de cabeça ao Tricolor nos próximos dias. Em reportagem publicada nesta terça-feira (23), o site UOL Esporte indicou que o clube estaria infringindo uma regra da competição.
O parágrafo único do artigo 11 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro diz que "uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até 3 (três) atletas".

Os reforços apontados são os seguintes: Wanderson (Athletico-PR), Lucca (Corinthians), Ronaldo (Flamengo), Guerra (Palmeiras), Juninho (Palmeiras) e Marllon (Corinthians) Vale lembrar que os dois primeiros estavam em clubes do exterior: Wanderson no Shimizu S-Pulse, do Japão, e Lucca no Al-Rayyan, do Catar. Também é válido destacar que Wanderson rescindiu com o clube paranaense antes de vir ao Bahia.

Caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) entenda que houve a infração, o Bahia poderá perder quatro pontos, mais multa de até 100 mil reais. 

Em nota oficial, o Bahia se diz respaldado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e negou a possibilidade de perder pontos. No momento, o Esquadrão de Aço é o 12º colocado, com 15 pontos. Confira o breve comunicado:

"O Bahia refuta a notícia e já recebeu a confirmação da CBF de inexistência da irregularidade. O clube está tranquilo e com foco apenas no jogo de domingo, contra a Chapecoense", resumiu o clube.
Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.