TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Bellintani explica contratações e rechaça irregularidade no Bahia: 'Muito tranquilos'

Logo após surgir a publicação de uma suposta irregularidade que poderia tirar pontos do Bahia na Série A, o presidente do clube, Guilherme Bellintani, disse nesta terça-feira (23) estar "muito tranquilo" sobre o caso.
Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, o mandatário reiterou o sinal verde da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e explicou que o atacante Lucca e o zagueiro Wanderson, que estavam em clubes do exterior, não entram no artigo 11 do Regulamento Específico do Campeonato Brasileiro, que diz que "uma vez iniciado o Campeonato, cada clube poderá receber até 5 (cinco) atletas transferidos de outros clubes da Série A; de um mesmo clube da Série A, somente poderá receber até 3 (três) atletas".

"Estamos muito tranquilos. Sabíamos que pelas contratações alguma hora ia surgir questionamento, mas é deixar a torcida tranquila. A CBF disse que estamos regulares. A norma fala entre transferências de clubes da Série A, mas tem um espaço que permite que jogadores que estejam fora do Brasil não sejam contabilizados. Tanto Lucca como Wanderson não estavam inscritos, aptos a jogar e por isso não são contabilizados por essa norma. Nosso foco é no jogo, um jogo complicado onde precisamos nos recuperar. É deixar a questão de regularidade para o nosso jurídico", declarou.

Bellintani lembrou casos similares e insinuou que a denúncia pode ter partido de clubes com "crises de gestão".

"Cito um exemplo igual, em 2013. Ponte, Criciúma e Portuguesa foram acusados por transferir jogadores que não estava nos clubes de origem. É normal, quando temos crises de gestão, comecem a provocar algumas coisas fora de campo. Respondemos isso com uma gestão cuidadosa e responsável. Vamos ganhar dentro de campo", completou.

O Bahia volta a jogar pela Série A no próximo domingo (28) contra a Chapecoense, na Arena Condá, pela 12ª rodada do Brasileirão. Com 15 pontos, o Tricolor está na 11ª posição.

Por Ulisses Gama / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.