TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Primeiro encontro da Família Cedraz é realizado em R. do Jacuípe

Aconteceu no último domingo, 21, na área do Posto Águia em R. do Jacuípe, o 1º Encontro da Família Cedraz com membros de Riachão, Coité, Ichu, Feira de Santana, Mairi, Jacobina, Salvador e Queimadas. Idealizado por Amanda Cedraz, o evento tem como objetivo reunir familiares, amigos e divulgar a cultura regional. 
Na oportunidade, Orlando Matos de Conceição do Coité, fez um relato sobre o seu livro que apresenta a história de Martinha, evidenciando o surgimento da família Cedraz.
De acordo com o historiador, através dos relatos de descendentes e documentos encontrados, o sobrenome Cedraz originou-se de Manuel Cedraz Oliveira que pertencia a família Oliveira Maya. Manuel era proprietário de uma fazenda com grande quantidade de árvores Cedro, as quais cedia para igrejas construírem altares e portas, por conta disto ganhou o apelido de Cedraz, decidindo por tornar este seu sobrenome.
O evento teve música ao vivo, comida, bebida e muita animação
A cantora Carol Silva animou a festa com um repertório variado não deixando ninguém parado. O evento homenageou o o cartunista Antônio Cedraz, criador da Turma do Xaxado. Os organizadores já pensam na segunda edição em 2020. 

Do Jacuípe News

Um comentário:

  1. Gostaria de fazer contato com vocês. Sou filho de Ademar Cedraz Carneiro. Aguardo. Grato

    ResponderExcluir

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.