CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de julho de 2019

FBF anuncia participantes do Intermunicipal 2019

Vem aí a "Copa do Mundo" do futebol amador. Maior competição da categoria no país, o Intermunicipal está de volta.
A 62ª edição do campeonato está pronta e será lançada no próximo sábado (27). A partir das 8h, em um espaço para eventos em Salvador, a Federação Bahiana de Futebol realizará o tradicional Congresso do Intermunicipal, festa que marca a abertura oficial do certame.

No evento serão conhecidos fórmula de disputa, tabela completa e grupos regionalizados da primeira fase. Até lá, os desportistas baianos ficarão na expectativa pelos detalhes finais.
Seleção de Itamaraju é a atual campeã (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte)
Mas, para proporcionar aos torcedores, atletas e dirigentes um gostinho do que vem pela frente, a FBF anuncia nesta terça-feira (23) as candidatas ao título desta temporada. Serão 66 Seleções em campo na primeira fase (Confira a relação completa ao final da matéria).
 
Em relação à edição do ano passado, houve um aumento no número de participantes. Em 2018, 63 seleções iniciaram a disputa.
Itamaraju e Itapetinga fizeram a final em 2018 (Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte)
Mais sobre o Intermunicipal - Não são poucos os profissionais que têm o Intermunicipal como meio de sustento para suas famílias durante todo o segundo semestre do ano. Treinadores, jogadores, preparadores físicos, supervisores, massagistas, enfermeiros, porteiros, bilheteiros, vendedores ambulantes e outros prestadores de serviços aguardam com ansiedade o início da maior competição do futebol amador brasileiro.
 
Dentro de campo, o sucesso também é garantido. Dezenas de atletas que fizeram história no futebol mundial foram revelados no Intermunicipal. Alguns deles chegaram a conquistar o título mais importante do esporte, o da Copa do Mundo.
 
Entre os grandes craques revelados no campeonato, é possível citar nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, campeão brasileiro pelo Bahia e que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com a Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1989; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença, inclusive sendo artilheiro em 1999, com 16 gols; Vandick, que defendeu a Seleção de Conceição do Coité, além de Bahia, Flamengo e Paysandu; Charles, revelado na Seleção de Itapetinga e campeão brasileiro pelo Bahia; Washington, que iniciou na Seleção de Valença e fez história no Atlético (PR) e no Fluminense; Jorge Campos, que atuou na Seleção de Ipiaú e passou por Bahia e Atlético (MG); Claudir que começou na Seleção de Vitória da Conquista e também foi campeão brasileiro pelo Bahia. 
 
Entre os mais recentes, estão em atividade no país o atacante Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008, passou no Vitória, Atlético (MG), futebol árabe, Santos, Coritiba, CSA e hoje atua pelo América (MG); o zagueiro Paulão, também do América (MG), mas com passagens por Cruzeiro, onde foi campeão brasileiro, Internacional e Vasco; o atacante Rodrigão, que atuou pela Seleção de Itapetinga, passou por Boa Esporte, Campinense, Santos, Bahia, Avaí e hoje se encontra no Coritiba; o goleiro Geovane, campeão em 2019 por Itamaraju e que hoje defende o Bahia, após disputar o Baianão pelo ECPP Vitória da Conquista; além do lateral-direito Van e o volante Gabriel Bispo, também oriundos do Intermunicipal e hoje integrantes do elenco do Vitória.

RELAÇÃO DE SELEÇÕES INSCRITAS01 Araçás
02 Arací
03 Aurelino Leal
04 Baixa Grande
05 Barreiras
06 Belmonte
07 Cachoeira
08 Camacan
09 Camaçari
10 Campo Formoso
11 Canudos
12 Capim Grosso
13 Conc. da Feira
14 Conc. do Coité
15 Conc. do Jacuípe
16 Eunápolis
17 Feira de Santana
18 Gov. Mangabeira
19 Guanambí
20 Ibicaraí
21 Ibirapitanga
22 Ibirataia
23 Ilhéus
24 Ipirá
25 Itajú do Colônia
26 Itajuípe
27 Itamarajú
28 Itambé
29 Itapetinga
30 Itarantim
31 Jaguaquara
32 João Dourado
33 Lauro de Freitas
34 Madre de Deus
35 Maracás
36 Maragojipe
37 Morro do Chapéu
38 Nazaré
39 Pau Brasil
40 Paulo Afonso
41 Piritiba
42 Poções
43 Pojuca
44 Porto Seguro
45 Prado
46 Quijingue
47 Retirolândia
48 Riachão do Jacuípe
49 Ruy Barbosa
50 Santa Bárbara
51 Santa Luzia
52 Santaluz
53 Santo Amaro
54 São Domingos
55 São Félix
56 São José da Vitória
57 Saubara
58 Senhor do Bonfim
59 Serra Preta
60 Terra Nova
61 Tucano
62 Ubaíra
63 Uruçuca
64 Valença
65 Valente
66 Vit. da Conquista 
Do Site oficial da FBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.