TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 24 de julho de 2019

Confira como foi o primeiro dia da XXV Semana Cultural de Ichu

Foi aberta oficialmente na segunda-feira, 22, a XXV Semana Cultural com o tema Ichu: Na Cultura de Um Povo de Constrói Essa História promovida pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura alusiva aos 57 Anos de Emancipação Política e Administrativa do Município de Ichu comemorado em 30 de Julho.
O ato de abertura aconteceu no Auditório Aristides Pinto contando com as presenças de autoridades locais, professores, estudantes, pais e outros segtendo as apresentações culturais ficado a cargo da Escola Municipal Aloísio Cedraz.
Em seu pronunciamento o Secretário de Educação Carlos Herivelton agradeceu a presença de todos, e afirmou que vem lutando com toda a equipe por uma educação cada vez melhor. Ele disse que tem procurado inovar sempre em todas as atividades. Veto como é conhecido o Secretário desejou uma excelente Semana Cultural.
As apresentações culturais ficaram a cargo da Escola Municipal Aloísio Cedraz que através da banda da unidade ensino exceutou o Hino Nacional Brasileiro.
Já o Hino de Ichu foi interpretado pelas estudantes Kevila e Amanda
No período da tarde aconteceram atividades culturais no Centro Municipal de Educação Infantil Judith Cordeiro Santiago (Creche) que mostrou diversas tradições ichuenses como o Caruru de Cosme e Damião, futebol, micareta, bumba meu boi, cavalgada, lavagem da igreja, Festa junina, folia de Reis, samba de roda e queima de Judas. 
A Escola Marcolino Santana Lima realizou o Desfile Cultural que percorreu o centro da cidade contando com a participação da Banda de Fanfarra da cidade de Candeal.
As atividades tiveram prosseguimento nesta terça-feira, 23, realizadas nas escolas do campo, sendo Ipê Cana Brasil  (Praianos) Elvira Freitas (Varjota), Manoel Domingos Araujo (Nova Esperança) e Santo Antonio (Barra).
Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.