TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Ichu: Em reunião realizada na Escola Dr. Ipê Cana Brasil, Prefeito Carlos Santiago disponibiliza veículo para coleta de lixo em Praianos e região.

Em uma reunião realizada na manhã desta quarta-feira, 21, mobilizada pela Escola Municipal Dr. Ipê Cana Brasil, em Praianos, através da Coordenação da Educação do Campo, utilizando a metodologia do CAT - Conhecer, Analisar e Transformar a realidade do Campo, foi definida que a partir de setembro as comunidades de Praianos, Morro Redondo, Formigueiro, Licuri, Calumbi e região passarão a contar com a coleta de lixo que acontecerá inicialmente quinzenalmente.
A reunião contou com a participação do Prefeito Carlos Santiago, do Secretério de Educação Carlos Herivelton, da Diretora da Educação Municipal, Samira Fontes, do Presidente da APAEB e Conselho de Alimentação Escolar, Luiz Gonzaga, do chefe da área de limpeza do município,  Givanildo Santos, diretor e vice da escola, Coordenadora da Educação do Campo, Conceição Jesus, que coordenou os trabalhos, Comissão de Pais e representantes das comunidades.
Essa iniciativa atende ao anseio dos moradores das comunidades, sendo que em Praianos existe a coleta parcial através da Prefeitura de Serrinha, sendo que  a partir de agora, a Prefeitura de Ichu realizará o recolhimento nas demais áreas, atendendo também a outras comunidades. 

O Agente de Saúde e líder comunitário Pedro Macedo (Bijó) disse que desde 2017 que eles desejavam ter esse trabalho na comunidade de Praianos, mas que tudo no acontece no seu tempo, por isso agradecia a gestão municipal de Ichu em buscar atender a esse pedido.
Bijó enfatizou que vai juntamente com demais membros da comissão irá buscar conscientizar os moradores para colocar o lixo sempre no dia que o carro for passar, mas que caso por algum problema o veículo não possa estar na comunidade que o próprio morador recolham novamente para a sua residência evitando assim que cães e outros animais espalhem o lixo pela comunidade.

O Prefeito Carlos Santiago orientou que para facilitar esse trabalho, os moradores deveriam selecionar os materiais recicláveis para serem repassados para a ACTAMARES. Ele disse que não terá como enviar o carro coletor diante das estradas principalmente corredores estreitos, mas que será liberada a caçamba para esse trabalho.
Por sua vez, o responsável pela área da limpeza, disse que irá conversar com a equipe para definir a data exata e o dia certo para a coleta e que assim como faz em outras comunidades, terá sempre um interlocutor para alinhar os detalhes.

Vale destacar que a Prefeitura já faz a coleta em Casa Nova, Barro Preto, Queimada do Meio, Barra, Varjota e Nova Esperança.

Redação do AL Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.