CLIQUE NO PLAY PARA OUVIR RÁDIO INDEPENDENTE FM 104.9

TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Bahia abre o placar, mas sofre o empate do Jacuipense no final pelo Campeonato Baiano

Dessa vez a mística não foi tricolor. O Bahia abriu o placar, mas acabou sofrendo o empate do Jacuipense no final do jogo na tarde deste domingo (2), em Pituaçu. O duelo, válido pela quarta rodada do Campeonato Baiano, terminou com o placar de 1 a 1. Ignácio inaugurou o marcador no primeiro tempo, mas Popô deixou tudo igual aos 46 da etapa final.
Com oito pontos, o Tricolor caiu para a segunda colocação na tabela de classificação do Baianão. E o Leão Grená está na quarta posição com seis.

Agora, o Bahia vira a chave, troca para o time principal e viaja até Teresina para enfrentar o River-PI, na próxima quarta (5), às 21h30, no Albertão, em jogo único da primeira fase da Copa do Brasil. Depois, no sábado (8), às 18h, o Tricolor faz o clássico contra o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Pelo estadual, o próximo compromisso será no domingo (9), às 16h, contra o Jacobina, no José Rocha, pela quinta jornada. Já o Jacuipense volta ao gramado somente no dia 16, um domingo, às16h, para visitar a Juazeirense no Estádio Adauto Moraes.

O JOGO
O jogo começou com as duas equipes se estudando, mas os donos da casa tomaram a primeira iniciativa. Aos seis minutos, Arthur Rezende soltou uma bomba de fora da área para a defesa de Jordan. Após cobrança de escanteio, a defesa do Leão do Sisal afastou parcialmente e Gustavo ficou com a sobra. Ele bateu de primeira, a bola resvalou no meio do caminho e quase enganou Jordan, que fez outra boa intervenção.

O Jacuipense teve uma grande chance aos 19 minutos num contra-ataque. Eudair enfiou boa bola para Danilo Rios, na esquerda, que desceu com velocidade e invadiu a área. Porém, ele finalizou mal e a redonda passou pelo lado esquerdo da trave de Fernando.

Aos 30, foi a vez do Bahia. Alesson girou na meia lua e chutou no canto. Jordan se esticou e fez a defesa evitando o primeiro gol. A resposta do Leão do Sisal veio três minutos depois. Bola cruzada na área do Tricolor, a defesa rebateu e Mauri bateu de primeira, mas Ignácio fez o corte. Em seguida, aos 35, o Esquadrão de Aço teve mais outra boa chance. Mayk descolou o cruzamento pela esquerda, Gustavo dominou e driblou Matheus, deixando o zagueiro no chão, mas finalizou para fora.

Tricolor abre o placar
O Tricolor abriu o placar aos 37 minutos com Ignácio. Willean Lepo conseguiu o escanteio. Na cobrança, Arthur Rezende levantou a bola para a área e o camisa 3 surgiu por trás da defesa testando para o fundo do gol. Bahia 1x0 Jacuipense

E o Tricolor queria mais. Aos 44 minutos, Arthur Rezende cruzou para a grande área, Fernandão foi atrapalhado pela marcação, mas conseguiu desviar, só que a bola foi para fora.

Segundo tempo
Enquanto o Jacuipense voltou com Thiaguinho no lugar de Robinho, sem modificações, o Tricolor veio com tudo para a etapa final. Antes mesmo do primeiro minuto, Alesson acertou o travessão e no rebote Fernandão tocou de cabeça para o fundo do gol com o goleiro Jordan no chão e sem poder fazer nada a não ser olhar a bola entrando. Porém, a arbitragem anulou o tento do centroavante sinalizando a posição de impedimento de Alesson na jogada.

Aos 10 minutos, o Tricolor criou outra boa chance de ampliar o placar. Lepo tabelou com Ramon, que deu com açúcar para Arthur Rezende. O camisa 8 ficou cara a cara com Jordan, mas chutou em cima do goleiro do Jacuipense.

O Jacuipense desperdiçou boa chance aos 18 minutos. Thiaguinho recebeu belo lançamento, dominou e disparou em velocidade. Ele fez a finta em Ignácio e chutou forte para a bola balançar as redes, mas do lado de fora. A resposta do Bahia veio em seguida com Saldanha, que tinha acabado de entrar no lugar de Fernandão. Ele escapou pela direita, invadiu a área, ficou sem ângulo, mas mesmo assim arriscou o chute, que foi para fora.

Aos 34, o Jacuipense chegou com muito perigo à área do Bahia. Cruzamento vindo pela direita, a bola passou por todo mundo na frente da meta de Fernando e foi para fora.

O Leão do Sisal por pouco não empatou o jogo aos 40. Cruzamento vindo pela direita, Elias apareceu no miolo da área e cabeceou livre, mas mandou para fora.

Aos 43, Fernando salvou o Bahia do empate. Popô soltou a bomba de fora da área e o goleiro do Tricolor se esticou e evitou o gol da equipe de Riachão do Jacuípe.

Jacuipense empata
O Jacuipense chegou ao empate aos 46 minutos. Bola cruzada na área, Popô dividiu com Mayk e tocou para o fundo do gol. Bahia 1x1 Jacuipense 

FICHA TÉCNICA
Bahia 1x1 Jacuipense
Campeonato Baiano - 4ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 02/02/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Marielson Alves Silva
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Marcos Welb Rocha de Amorim. 
Cartões amarelos: Ignácio, Arthur Rezende, Gustavo (Bahia) / Eudair, Railon (Jacuipense) 
Gols: Ignácio (Bahia) / Popô (Jacuipense) 

Bahia: Fernando; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende (Caio Mello); Gustavo, Alesson (Fessin) e Fernandão (Saldanha). Técnico: Dado Cavalcanti. 

Jacuipense: Jordan; Railan, Matheus, Railon e Radar; Flávio, Eudair (Elias), Mauri e Danilo Rios (Rafael Bastos); Robinho (Thiaguinho) e Popô. Técnico: Jonilson Veloso.

Por Leandro Aragão / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.