TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Iniciada a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu

Iniciou na tarde desta segunda-feira, 03, a Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino de Ichu contando com a participação de profissionais da Escola Tia Zula (particular) e do Colégio Estadual Aristides Cedraz de Oliveira - CEACO que realiza sua Jornada em parceria com o município. O tema Planejamento em foco: Estratégia essencial para a construção do sucesso escolar.
A mesa foi composta pelo Prefeito Carlos Santiago, Vice Prefeito Renato Adelino, Secretário de Educação Carlos Herivelton, Secretária de Desenvolvimento Social Maria das Graças, Secretário de Administração Gustavo Reuter, vereadora Celidalva Soares, Diretor de Esporte, Padre Gil além de diretores, coordenadores pedagógicos e representantes da sociedade civil.
Secretário de Educação afirma que já fez em torno de 70% do que pretendia frente à pasta
O  Secretário de Educação Carlos Herivelton Coelho Santos abriu oficialmente a Jornada agradecendo a todos os profissionais da educação e afirmando que está no último ano da atual gestão, mas ele afirma que continuará até o fim lutando por uma educação de qualidade. Veto como é conhecido o Secretário, disse que não atigiu 100%, mas acredita que em torno de 70% foi realizado.
Ainda em sua fala o chefe da pasta destacou o compromisso da equipe da Secretaria de Educação que junto com as escolas fazem um grande trabalho.
Foto: Ichu Noticias
O Prefeito Carlos Santiago falou da importante da Jornada Pedagógica, desejou bom trabalho aos profissionais no ano letivo que inicia, e afirmou que irá dialogar com a classe de professores em relação ao reajuste dado pelo Governo Federal em referência ao Piso Nacional. De acordo com o gestor existe uma perspectiva de queda na receita da prefeitura o que dificultará bastante, mas com diáogo poderá chegar a um consenso. Outras pessoas da mesa também utilizaram a palavra.
 Professora Ana Cristina de Feira de Santana
A primeira palestra da tarde foi ministrada pela Professora e Mestra Ana Cristina Pereira que trabalhou com os presentes o tema da Jornada Pedagógica.
Foto: Ichu Noticias
A segunda palestra da tarde será com a Professora Valéria Dantas que irá trabalhar o tema Afetividade e Educação Emocional.
O momento cultural deste primeiro dia da Jornada ficou por canta do cantor Erivan Lima da cidade de Riachão do Jacuípe que pela segunda vez se apresenta em atividade promovida pela Secretaria de Educação de Ichu. 


Redação do AL Notícias / Matéria a ser atualizada. Fotos: André Luiz e Inayá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.