TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

MP-BA decide manter recomendação de torcida única nos clássicos entre Bahia e Vitória

O Ministério Público do Estado da Bahia decidiu manter a recomendação de torcida única para os clássicos entre Bahia e Vitória na temporada 2020. A decisão foi comunicada em circular aos clubes, Polícia Militar e Federação Bahiana de Futebol (FBF) na última sexta-feira (31) pelo promotor de Justiça Carlos Robson Leão.
No ofício, o promotor informa que “em caso de descumprimento da recomendação, as entidades responsáveis pela organização da competição, os clubes, as associações de torcedores, inclusive seus dirigentes, serão responsabilizados por qualquer evento de violência ocorrido no perímetro de segurança externo definido pelos órgãos de segurança pública”.

O primeiro Ba-Vi desta temporada será no próximo sábado (8), às 18h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste.

A última vez que o clássico baiano recebeu as duas torcidas foi no dia 18 de fevereiro de 2018, no Barradão. Naquela ocasião, ocorreu um confronto entre integrantes de torcidas organizadas de Bahia e Vitória. A briga aconteceu na região da Baixa dos Sapateiros e uma guarnição da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) precisou intervir disparando tiros para o alto. Porém, problemas foram relatados no Estádio Manoel Barradas. A torcida rubro-negra invadiu uma área destinada aos adeptos do tricolor, enquanto um grupo da torcida visitante depredou as dependências da praça esportiva. Além disso, jogadores dos dois times protagonizaram cenas lamentáveis com uma briga generalizada dentro de campo (relembre aqui).

Por Glauber Guerra / Bahia Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.