TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Após um mês fechado, comércio de Feira de Santana registra grande movimento nesta quarta-feira (22)

O comércio de Feira de Santana que ficou um mês fechado devido a pandemia do coronavírus e decreto do prefeito Colbert Martins para conter a contaminação das pessoas e achatar a curva epidemiológica, reabriu oficialmente nesta quarta-feira (22) e registrou um grande movimento de pessoas. 
Várias lojas estiveram cheias e os clientes aproveitaram para fazer compras e também efetuar pagamentos.
Roberto Santos que é gerente de um estacionamento, disse que o movimento foi maior do que o esperado e cerca de 38 clientes utilizaram os serviços do estabelecimento.
“Nossa capacidade é de 150 carros em período normal. Tivemos um movimento bom hoje e esperamos que melhore ainda mais. Estamos tomando todos os cuidados, utilizando álcool gel, máscaras e luvas”, disse.
Elaine Amorim, que é gerente de uma loja de enxovais de cama, mesa e banho, estava animada com a reabertura do comércio e na opinião dela, o ideal é que todos os lojistas e comerciantes tomem as devidas precauções para prevenir o contágio do coronavírus.

Ela contou que ainda não calculou os prejuízos do período em que o comércio ficou fechado e entre algumas medidas que precisou tomar, reduziu o quadro de colaboradores.
“Tentamos nos adequar e tiramos o mínimo possível. Estamos trabalhando e o movimento está legal. As pessoas estão vindo e estamos usando máscaras e álcool gel. Tomando todos os cuidados para nos proteger e proteger os clientes”, frisou.

Gerente de uma loja de calçados, Edson Santana, afirmou que o estabelecimento recebeu muitos clientes hoje, principalmente para efetuar pagamentos. Para ele, a decisão do prefeito de reabrir o comércio foi acertada e vai contribuir para manter os empregos dos colaboradores e recuperação das empresas.
“O pessoal ainda está tímido para fazer compras. Mas, acredito que é o primeiro dia. Esperamos que melhore e que dê tudo certo”, salientou.

De acordo com ele, os clientes que estavam com as prestações atrasadas no período em que o comércio esteve fechado, não pagarão juros.
Marlon Costa que também é gerente de uma loja de calçados, relatou que a expectativa de retorno é boa e em virtude de não haver os festejos juninos, este ano a empresa não realizará contratações extras. Os colaboradores que foram dispensados neste período de pandemia, devem retornar aos poucos à loja, conforme melhora do movimento. Marlon declarou que a empresa está seguindo os protocolos de higiene determinados pelo prefeito Colbet Martins à risca e inclusive tem um colaborador na entrada da loja colocando álcool gel nas mãos dos clientes.
“Sem máscara não pode entrar e temos o álcool gel. O prefeito tomou as providências corretas e nós precisamos trabalhar”. concluiu.
Rachel Pinto com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.