TRANSLATE TO YOUR FAVORITE LANGUAGE - TRADUZA PARA SEU IDIOMA FAVORITO:

quarta-feira, 22 de abril de 2020

Bahia acelera número de casos confirmados da Covid-19; 155 a mais em 24h

O primeiro boletim diário publicado pela Secretaria de Saúde Pública do Estado da Bahia, SESAB, ocorre sempre por volta do meio-dia, e, tomando como base a quantidade de casos confirmados no boletim de terça-feira, 21 (1.489) com o mais recente desta quarta-feira, 22 (1.644), mostra que houve uma aceleração recorde de casos confirmados da Covid-19, quando registrou 155 casos a mais. A região sul do Estado tem sido responsável pelo maior crescimento.
Ao todo, 388 pessoas estão recuperadas e 165 encontram-se internadas, sendo 61 em UTI. Estes dados representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA), em conjunto com os Cievs municipais.

Em todo estado contabiliza cinquenta óbitos sendo o mais recente de uma mulher de 97 anos, com histórico de hipertensão, Parkinson e Alzheimer. A paciente estava internada desde 17 de abril em um hospital público da capital e veio a falecer ontem (21).

O 49º óbito ocorreu no mesmo dia (21) no Hospital Couto Maia. O paciente era um homem de 62 anos, residente em Capim Grosso, com histórico de doença cardiovascular e pneumonia crônica.

Os outros óbitos foram registrados nos municípios de Água Fria (1); Adustina (1); Araci (1); Belmonte (1); Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (3); Ipiaú (1); Itabuna (1); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Salvador (24); Uruçuca (2); Utinga (1); Vitória da Conquista (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 12 horas desta quarta-feira (22). Dos casos confirmados, 198 são profissionais de saúde.

Do CN | SESAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do ICHU NOTÍCIAS.

Neste espaço é proibido comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Administradores do ICHU NOTÍCIAS pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.